As visitas serão de caráter educativo.

O Corpo de Bombeiros e população de Minas Gerais vão se unir nesta quinta-feira (29) contra incêndios e acidentes em geral. Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, a corporação está realizando diversas ações simultâneas, em todo o Estado, para orientar a população com o objetivo de diminuir o risco de sinistros.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Prevenção. Corpos de Bombeiros de todo o país vão se mobilizar para disseminar a cultura prevencionista. As ações envolverão simulados de salvamento de vítimas em acidentes com veículos, exposição de materiais usados em ocorrências, cuidados para evitar acidentes em casa e na rua, primeiros-socorros e outras orientações úteis para a população.

Nesta quinta-feira (29), será desencadeada a operação Alerta Vermelho, uma ação educativa nos comércios das regiões de Patos de Minas, Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares e Divinópolis.

As visitas serão de caráter educativo. A ideia é orientar, principalmente comerciantes, a se regularizarem de acordo com a legislação estadual contra incêndio e pânico, além de adotarem medidas imediatas para diminuir o risco de um sinistro. A Operação se iniciará em Patos de Minas às 09h00. A saída será da sede da 4ª Cia Ind BM, situado à Avenida Professor Aristides Memória, 319, Jardim Paulistano.

Autor: Farley Rocha