Corpo de Bombeiros é acionado para capturar Jaratataca que invadiu casa em Lagoa Formosa

O aparecimento de animais da fauna silvestre no perímetro urbano das cidades tem sido cada vez mais comum.

publicado em 16/10/2020, por Maurício Rocha


A jaratataca foi solta em uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano.

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa quinta-feira (15) para capturar uma jaratataca que havia invadido uma casa em Lagoa Formosa. O aparecimento de animais da fauna silvestre no perímetro urbano das cidades tem sido cada vez mais comum, o que chama a atenção são as diferentes espécies e locais onde aparecem.

A casa escolhida pela jaratataca fica bem no centro de Lagoa Formosa. Os bombeiros encontraram o animal na cozinha da casa, escondida atrás da geladeira. Com uso de técnicas e equipamentos específicos a equipe conseguiu realizar a captura do animal com segurança.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A jaratataca é conhecida por emitir um forte odor quando se sente ameaçada. Aliás, o animal é mais conhecido pelo mau cheiro do que pela aparência, já que tem hábitos noturnos e raramente é visto no meio ambiente. Ele pode chegar a medir 50 centímetros, tem cor escura e uma faixa branca nas costas e no rabo.

A jaratataca foi solta em uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano. Esta espécie se alimenta de raízes, frutas e pequenos insetos. Uma curiosidade é que as Jaratatacas são resistentes ao veneno de cobras e por isso se esconde tranquilamente em buracos e ocos de troncos de madeira.

Imagens atualizado em 16/10/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/10/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Meu nome é Zé Pequeno | 1 semana, 2 dias atrás

    Prima do Gambá .

    0 0 Responder

  • trouxa | 1 semana, 4 dias atrás

    Vixi.. pode jogar a geladeira fora.. mudar de casa... daqui um ano volta e ainda vai tem um cheirinho do bicho. Aff. zica

    23 5 Responder