A cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros.

Funcionários que fazem a limpeza dos jardins da Prefeitura Municipal de Patos de Minas tiveram uma grande surpresa na tarde desta terça-feira (10). Eles encontraram uma jiboia de cerca de 1 metro. A cobra não estava ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o jardim estava abandonado há alguns meses. Nesta tarde, funcionários foram fazer uma limpeza no local e acabaram encontrando a serpente no meio do mato que crescia no local.

O corpo de bombeiros foi acionado e fez a retirada da cobra que não é um animal peçonhento. Ela também é considerada dócil, dependendo da forma como é tratada. A jiboia ataca principalmente aves como galinhas ou outros animais menores.

O animal será solto em local apropriado. Os bombeiros orientam as pessoas a sempre que se depararem com este tipo de animal dentro da cidade para acioná-los para ser feito o resgate. Apesar de não ser venenosa, a picada da cobra é bastante dolorida. Esta não foi a primeira vez que foi encontrada uma cobra nos jardins da Prefeitura.

Autor: Farley Rocha