Copasa diz que população não paga pelo tratamento de esgoto e que faz 100% da coleta

A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população.

publicado em 21/05/2020, por Farley Rocha


Após moradores cobrarem melhorias no sistema de esgoto da cidade, o Patos Hoje voltou a pedir nessa quarta-feira (20) informações para a Copasa sobre o serviço de esgoto em Patos de Minas. A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população. No entanto, a informação é de que não há ainda a cobrança pelo tratamento do esgoto. A população continua cobrando melhorias. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Outro lançamento irregular de esgoto foi denunciado nesta quinta-feira (21). Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que o esgoto estava sendo lançado no Córrego do Monjolo desde o início da semana. A reportagem foi verificar a situação e uma equipe da Copasa já realizava o trabalho para corrigir o problema. O fato aconteceu na esquina da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil. 

Segundo os operários que trabalhavam no local o problema aconteceu porque a rede pluvial da Prefeitura Municipal se rompeu e, como a rede de esgoto estava em cima dela, acabou danificando o sistema de coleta de esgoto. Eles disseram que o problema será corrigido hoje ainda. Uma pequena quantidade de esgoto ainda estava sendo lançada no córrego. O trânsito foi interrompido no local. 

Com relação aos serviço pago pelos moradores, a Assessoria de Comunicação da Copasa informou que, atualmente, a população paga somente pelo tratamento de água e coleta do esgoto produzido na cidade. A Companhia ressaltou que 100% do esgoto é coletado e 90% dele é tratado, mas esse serviço não é cobrado dos moradores. Os outros 10% encontram-se em áreas que passam por processos de regularização.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Copasa, as tarifas praticadas pela empresa são de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG). O Patos Hoje questionou também sobre os valores recebidos pela empresa com relação ao serviço de esgoto sanitário, com relação a este pedido, a assessoria disse que deveria enviar um ofício para o escritório da Copasa em Patos de Minas e requisitar os demais dados. 

Imagens atualizado em 21/05/2020 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Augusto | 1 semana, 2 dias atrás

    Quero ver de tivesse em iniciativa privada aí. Iam pagar o ddobro..quem pagava 100 reais pagará 200, quem pagava 200 pagará 400 reais e assim sucessivamente. Digo isso pois ja morei em cidade onde o saneamento era de iniciativa privada, e os serviços eram tristes( pensem nos atendimentos comi telefonia celular)..... No entanto, quando mudei pra cá gastei mais água e pagava metade quando morava em outra cidade.... Fica a dica... Quem não entende ficam quietinhos...

    5 1 Responder

  • Aiai | 1 semana, 2 dias atrás

    Engraçado que a média de reprovação de cada comentário sai 4 cliques. Será se juntaram alguns de lá pra descurtir todos comentários?

    2 1 Responder

  • Santana | 1 semana, 2 dias atrás

    Uma vergonha minha conta veio cara é mora só duas pessoas em casa lavo roupa 1 vez na semana é a vizinha que tem um batalhão em casa lava roupas todos os dias e a conta dela veio muito baixa fora a cobrança de abastecimento de água a minha veio um absurdo já a da vizinha veio barata a algo errado aí pq o abastecimento e diferente do dela se moramos do lado da outra

    1 1 Responder

  • Rapha | 1 semana, 2 dias atrás

    Pergunta para o Arnaldinho! kkkk

    3 0 Responder

  • xebeck | 1 semana, 2 dias atrás

    Sai fora COPASA! Viva o SAAE, serviço de tratamento de água e esgoto que em Unai faz mais e mais barato. :rage:

    6 5 Responder

  • Jd.Italia II | 1 semana, 2 dias atrás

    E pq a linda Copasa ainda não fez a ligação da rede nós bairros adjacentes, para liberar as obras? Já se vai 9 anos, empurra pra prefeitura e empurra pra Copasa. Cadê a solução?

    5 0 Responder

  • Toim zumzum | 1 semana, 2 dias atrás

    A Copasa deveria sentir vergonha ficar tirando de quem não tem deveria dar os serviços de graça pra que que que pagamos tanto imposto oh saudades do tempo que tinha sistema a água era pura não era essa bostas que bebemos hoje não

    2 2 Responder

  • Rapaz | 1 semana, 3 dias atrás

    Pessoal gosta de ser iludido por políticos que gostam de tirar vantagem da ignorância do cidadão. Quando a COPASA cobrar o tratamento a conta será mais cara. Por enquanto só cobra a coleta e destinação, está descrito na fatura: Esgoto dinâmico com coleta - EDC, ou seja, não tem tratamento na fatura o resto é aproveitamento político e burrice do povo.

    8 3 Responder

    xebeck - 1 semana, 2 dias atrás

    Coleta de esgoto aqui em Patos é da época que o Valdemar era prefeito entre 1793 e 1976. Malandragem é cobrar por uma coisa que já fazia e não fazer o que precisa. Dizem que tem gente de nome na direção da COPASA, até maçon tem lá. Que pouca vergonha, para esse povo ser lembrado como trapaceiro desta estirpe.

    2 3

  • Xxx | 1 semana, 3 dias atrás

    Não adianta , seremos eternos vítimas desses governos arbitrários, que só pensam em cobrar do povo. Absurdo o que pagamos pela água , num sistema velho, ultrapassado que vive dando problema ( rompeu uma adutora ) não tem investimento, esse dinheiro vai para onde ? Vereadores tomam vergonha na cara e parem com esse assalto autorizado .

    9 0 Responder

  • Gita | 1 semana, 3 dias atrás

    #ForaCopsa#ForaCopsa#ForaCopsa #ForaCopsa#ForaCopsa#ForaCopsa

    8 1 Responder

    Criola - 1 semana, 2 dias atrás

    Ai vc busca água no rio.E volta a usar privada

    2 0

carregar mais comentários