Sede da Copasa em Patos de Minas.

A Copasa enviou comunicado à imprensa na manhã desta segunda-feira (06) informando que concluiu os reparos na unidade de captação. A Companhia de Saneamento esclareceu também que o abastecimento de água em Patos de Minas está sendo normalizado gradativamente. O fornecimento havia sido interrompido para toda a cidade na tarde de domingo (05).

O comunicado feito pela Copasa informando sobre o problema deixou muita gente preocupada. A nota da Companhia esclarecia que a interrupção no fornecimento de água foi provocado pela inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano em Patos de Minas.

Os técnicos da Copasa detectaram que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia. Eles passaram a noite fazendo reparos na unidade de captação e concluíram o serviço ainda de madrugada. A assessoria de imprensa da Copasa informou que abastecimento será normalizado, gradativamente, em toda a cidade, no decorrer desta segunda-feira (06).

Mesmo com a conclusão dos reparos, a Companhia orientou aos moradores a fazerem o uso consciente da água, evitando desperdícios.