Time de Quintinos.

A cidade de Quintinos, distrito de Carmo do Paranaíba, realizou na noite dessa segunda-feira (17) a abertura da Segunda Copa Quintinos de Futsal. O torneio é uma iniciativa da Associação Recreativa Quintinense. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo da cidade e os vencedores ganharão troféu e medalhas além de um prêmio em dinheiro.

A competição conta com nove equipes: Tapa na Galinha, Santa Cruz, Papelão Carmense, Tirópolis, Cabanão, Ouro Verde, Fundão, Sossego e Bar da Praça. As equipes foram divididas em dois grupos. Além de equipes da cidade, também participam equipes de cidades vizinhas como Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba.

Segundo o presidente da Associação, o intuito do torneio é alavancar o esporte na cidade e mostrar que, mesmo com pouco, é possível fazer um evento de qualidade na cidade atraindo os olhares da população para o esporte. A associação Quintinense tem como finalidade tirar jovens e adolescentes das ruas dando uma oportunidade para eles através da prática do esporte físico.

Os primeiros jogos foram disputados logo após a abertura da Copa. A equipe Santa Cruz venceu a equipe Tapa na Galinha por 8 a 5, Ouro verde ganhou por 3 a 0 da equipe Fundão e o Papelão Carmense bateu o Tirópolis por 8 a 5.

O vencedor da Copa levará pra casa troféu e medalhas, além de uma quantia em dinheiro. O segundo colocado também ganhará troféu e medalhas e uma quantia em dinheiro. Ainda haverá premiações em dinheiro para o goleiro menos vazado, para o artilheiro e para o jogador destaque da Copa.

O torneio segue nesta terça-feira com mais três jogos: Sossego x Bar da Praça, às 18h30; Santa Cruz x Cabanão, às 19h30; Tapa na Galinha x Papelão Carmense, às 20h30.