Copa Patos de Mountain Bike reúne mais de 150 atletas em Patos de Minas

Mais de 300 pessoas acompanharam a competição que durou cerca de quatro horas.

publicado em 09/04/2019, por Maurício Fernandes


A competição reuniu cerca de 152 atletas. ( Fotos: Clóvis Rodrigues )

A segunda etapa da Copa Patos de Mountain Bike foi um sucesso e reuniu cerca de 152 competidores de todas as idades. De acordo com a organização, os competidores brigaram até o fim pelas posições. O vencedor da categoria, que percorreu 50km, foi o atleta Marden Teixeira Braz e o que percorreu 35 Km foi Antônio Augusto Alves Boaventura. Mais de 300 pessoas acompanharam a competição que durou cerca de quatro horas.

O evento aconteceu nesse último domingo em Patos de Minas. Em conversa com nossa equipe de reportagem, André Carlos Rodrigues, organizador da corrida, disse que mais de 300 pessoas acompanharam a disputa entre os ciclistas. “Nós estamos muito felizes em ver o quanto a copa foi acolhida na cidade. O pessoal vem e torce pelo seu competidor preferido e é muito bom ver nossos eventos cheios como foi nesse final de semana”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A competição, que reuniu cerca de 152 atletas, não tinha premiação em dinheiro mas valia pontos que se acumulam até que seja disputada a quinta etapa da Copa Patos. Todos os competidores foram agraciados com medalhas e os vencedores com medalhas e troféus. A terceira e próxima etapa já está marcada para o mês de junho com data a definir.

De acordo com André, os pontos são acumulativos e ao final de cinco etapas esses pontos são somados e os campeões ganharão vaga no primeiro Grand Fondo que acontecerá em novembro. O evento será uma corrida de dois dias com premiação em dinheiro.

Veja os campeões de cada categoria:

Over 45 – André Luís Dias

Sub 30 – Paulo Vitor da Silva Andrade

Sub 45 – José Gonçalves dos Santos

Sub 23 – Rodrigo Oliveira Maranhão

Nelore / Peso Pesado – Felipe Augusto

Sub 15 – Antônio Augusto Alves Boaventura

Estreante – Michel Bala

Sub 40 – Marden Teixeira Braz

Sub 35 – Fausto Henrique

Feminino Open – Vera Lúcia Soares

Feminino Pro – Ana Paula Silva Mendes

Imagens atualizado em 09/04/2019 • 327 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/04/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Risco de infarto | 4 meses, 1 semana atrás

    Tem a foto de um gordinho aí que está ate soltando fogo pela boca de tão cansado. Gordo não devia mexer com isso não.

    2 7 Responder

  • Xx1 | 4 meses, 1 semana atrás

    Uma cidade onde esporte tem entremeado todas as esferas sociais,fazendo uma verdadeira inclusão social, o esporte é declaradamente a grande prevenção a diversas doenças, tira jovens dos perigos os quais o poder público não é capaz e mesmo com todos os benefícios infelizmente nenhum representante do legislativo tão pouco do executivo se quer deve ler essa matéria em cidades com João Pinheiro a própria secretaria de esportes parabenizou atletas que participaram de prova em Curvelo MG e demais cidades disponibilizam ônibus para seus atletas competirem em cidades vizinhas, medíocre a representatividade de nossa secretária de esportes, como todo as áreas do nosso município, e tem figuram patense que só sabe ir a sua emissora falar mal do governador mas não beneficia nada nossa sociedade.

    4 0 Responder

  • Lourenco 58 anos | 4 meses, 1 semana atrás

    Fiz o mesmo trajeto ao contrário na minha baik eu mais 3 colegas 58 km top muito bom lugares lindos encontramos com turma. Da gincana

    4 0 Responder

  • Frouxo | 4 meses, 1 semana atrás

    Agora que terminou a corrida, todos peguem um carrinho de mão e uma pá e tape 02 buracos cada um... aí no final serão pelo menos 300 buracos a menos nas ruas da cidade. Sejam exemplos e contribuam para o bem estar da cidade.

    2 6 Responder

  • Zé Pikeno | 4 meses, 1 semana atrás

    Quero ver rodar nessas estradas num Monark Barra circular sem cambio sem nada. Aí deixa de ser modinha.

    2 7 Responder

    Creuza - 4 meses, 1 semana atrás

    Todos modinhas esses caras

    2 3

  • Bebeth | 4 meses, 1 semana atrás

    Cicristas NUTELA....

    5 8 Responder

  • E os mata-burros? | 4 meses, 1 semana atrás

    Esse povo do ciclismo tem que fazer um abaixo assinado e levar ao Ministério Público para trocar as peças dos mata-burros que os inteligentes da prefeitura fizeram errado!

    7 1 Responder

  • Eu | 4 meses, 1 semana atrás

    Muito bom esse esporte! Curto muito sempre gostei e gosto.. Mas acho absurdo uma bike que custa muitas e muitas dezenas de mil reais, sair a corrente no meio da prova!!! Essas tal 1x12 e foda mesmo!! As vezes posso ser ate ignorante no ponto de vista de muitos, mas ainda quero andar por muito tempo usando minha bike com relação 2x11..

    19 0 Responder

    Sebastian Bacon - 4 meses, 1 semana atrás

    Também acho, câmbio dianteiro segura a corrente, as vezes solta numa descida, mas com o próprio câmbio você colocar a corrente de volta na coroa sem ter que colocar a mão e com a bike em movimento!

    14 0