A competição reuniu cerca de 152 atletas. ( Fotos: Clóvis Rodrigues )

A segunda etapa da Copa Patos de Mountain Bike foi um sucesso e reuniu cerca de 152 competidores de todas as idades. De acordo com a organização, os competidores brigaram até o fim pelas posições. O vencedor da categoria, que percorreu 50km, foi o atleta Marden Teixeira Braz e o que percorreu 35 Km foi Antônio Augusto Alves Boaventura. Mais de 300 pessoas acompanharam a competição que durou cerca de quatro horas.

O evento aconteceu nesse último domingo em Patos de Minas. Em conversa com nossa equipe de reportagem, André Carlos Rodrigues, organizador da corrida, disse que mais de 300 pessoas acompanharam a disputa entre os ciclistas. “Nós estamos muito felizes em ver o quanto a copa foi acolhida na cidade. O pessoal vem e torce pelo seu competidor preferido e é muito bom ver nossos eventos cheios como foi nesse final de semana”.

A competição, que reuniu cerca de 152 atletas, não tinha premiação em dinheiro mas valia pontos que se acumulam até que seja disputada a quinta etapa da Copa Patos. Todos os competidores foram agraciados com medalhas e os vencedores com medalhas e troféus. A terceira e próxima etapa já está marcada para o mês de junho com data a definir.

De acordo com André, os pontos são acumulativos e ao final de cinco etapas esses pontos são somados e os campeões ganharão vaga no primeiro Grand Fondo que acontecerá em novembro. O evento será uma corrida de dois dias com premiação em dinheiro.

Veja os campeões de cada categoria:

Over 45 – André Luís Dias

Sub 30 – Paulo Vitor da Silva Andrade

Sub 45 – José Gonçalves dos Santos

Sub 23 – Rodrigo Oliveira Maranhão

Nelore / Peso Pesado – Felipe Augusto

Sub 15 – Antônio Augusto Alves Boaventura

Estreante – Michel Bala

Sub 40 – Marden Teixeira Braz

Sub 35 – Fausto Henrique

Feminino Open – Vera Lúcia Soares

Feminino Pro – Ana Paula Silva Mendes