Coopatos se destaca dentre as 7 mil cooperativas do país e é premiada em Brasília

A premiação, realizada pelo Sistema OCB, reconhece cooperativas brasileiras que desenvolvem melhores práticas de gestão

publicado em 21/10/2019, por Farley Rocha


A Coopatos foi premiada na categoria Primeiros Passos – Faixa Bronze

O Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão veio mais uma vez premiar as cooperativas brasileiras como forma de reconhecimento ao empenho destinado a melhorar as práticas de gestão, ampliando a competitividade e maximizando os resultados socioeconômicos. Em 2019, a COOPATOS foi a única cooperativa do Alto Paranaíba e do interior de Minas Gerais, no ramo da atividade leiteira, a receber o reconhecimento, sendo consagrada na categoria Primeiros Passos – Faixa Bronze. Essa é a segunda vez consecutiva que a cooperativa é destaque no evento que aconteceu em Brasília no dia 08 de outubro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A iniciativa é promovida a cada dois anos, pelo Sistema OCB, e avalia quatro pilares: transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. Cada cooperativa participante é avaliada de acordo com a sua categoria e com o nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição (Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência). Aquelas que se destacam, são premiadas. Elas participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) e são classificadas nas faixas ouro, prata e bronze.

Neste ano, a premiação contou com a presença de representantes do segmento cooperativista das cinco regiões do país, além de autoridades e de parlamentares. Durante a sua realização, 56 cooperativas foram premiadas, sendo 7 delas da agroindústria. Lembrando que, de acordo com o Anuário das Cooperativas de 2019, existem, hoje, no país, quase 7 mil cooperativas dos mais variados ramos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da COOPATOS

 

Autor: Farley Rocha Postado em 21/10/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fato | 8 meses, 3 semanas atrás

    O leite é excelente graças aos produtores, então vamos valorizar mais esses guerreiros do campo.

    2 0 Responder

  • Forasteiro | 8 meses, 3 semanas atrás

    Leite e muito bom para os laticínios ..produtor e muito explorado so ficar com o trabalho ...uma garrafa de pinga tem mais valor do que 1 litro de leite ...Absurdo

    6 6 Responder

    João Vilar - 8 meses, 3 semanas atrás

    É a lei da oferta e da demanda meu caro, se no supermercado a população não paga caro no litro do leite como as indústrias vão pagar para os produtores? Uma garrafa de 500ml de água custa mais que 1L de leite, como tem muita demanda pela água o preço sobe, simples assim.

    1 0

  • Daniel | 8 meses, 3 semanas atrás

    O melhor leite da nossa região! Só bebo coopatos!

    15 5 Responder