Imagem Patos Hoje

Nenhum pai gostaria de ver o filho depende de droga e com todos os problemas que ela acarreta. No entanto, o consumo de drogas por adolescentes em Patos de Minas continua frequente. Nesta quinta-feira (21), a Polícia Militar levou para a delegacia dois adolescentes e um jovem por consumo de drogas. Os pais tiveram um grande desgosto.

De acordo com a Tenente Cristina, os policiais flagraram uma garota de 16 anos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos fumando maconha em via pública. Ela informou que um passava pro outro o cigarro, sendo constatado que a droga pertencia ao jovem. Os três foram levados para a delegacia.

Os pais da garota também foram até o local para acompanhar a ocorrência e tiveram o maior desgosto em ver a filha envolvida com droga. A situação vem chamando a atenção em Patos de Minas. Diversos adolescentes na cidade estão se envolvendo com drogas e na maioria dos casos os pais só ficam sabendo quando são flagrados pela Polícia Militar.

A Tenente Cristina orientou os pais ou responsáveis a conversarem bastante com os filhos, conhecer os amigos deles, olharem guarda-roupas, olhar os pertences pessoais para conhecer o ritmo de vida do filho. Ela explicou que o uso de droga, além de ser prejudicial à saúde, acaba por levar as pessoas à prática de outros crimes.

Por fim, ela orientou os pais a, caso verificarem que o consumo de droga dos filhos, para procurarem ajuda. Durante a ocorrência na delegacia, acompanhamos o sofrimento da mãe ao ver afilha sentada no banco da delegacia. Ela não suportou as lágrimas. “É esse gosto que você me dá?”, questionou a mãe para a filha com lágrimas nos olhos.