As lojas no centro da cidade ficaram lotadas.

Os comerciantes patenses que andavam meio pessimistas com as vendas do dia das mães tiveram uma surpresa agradável neste sábado (07) em Patos de Minas. Uma multidão saiu às compras e a região central da cidade teve movimentação intensa durante toda a manhã. Mesmo assim a expectativa é de redução nas vendas em relação ao ano passado.

Fazia tempo que o centro de Patos de Minas não ficava tão movimentado. As calçadas da rua Major Gote permaneceram lotadas ao longo de toda a manhã e a movimentação nas lojas foi grande. Eram os filhos menos prevenidos que deixaram para comprar o presente da mãe de última hora.

O trânsito ficou congestionado. No final da manhã foi difícil passar da rua Agenor Maciel para a rua Olegário Maciel. Em algumas lojas, os consumidores tiveram que enfrentar filas para receber atendimento e para pagar e embrulhar o presente. O vendedor da loja de calçados na rua Major Gote se disse surpreso com a grande movimentação.

A procura pelo presente das mães movimentou também o comércio nos bairros da cidade. As lojas ficarão abertas até as 18h. No Pátio Central Shopping as lojas vão permanecer abertas até as 22 horas.

Autor: Maurício Rocha