As lojas ficaram completamente lotadas.

Não tem jeito, todo ano é a mesma coisa. Os consumidores brasileiros deixam as compras de Natal para a última hora e são obrigados a enfrentar lojas lotadas. Foi assim na manhã desta segunda-feira (24) nas lojas de Patos de Minas. Açougues, supermercados e sacolões também ficaram cheios, com filas principalmente na hora de pagar.

O centro da cidade ficou lotado. Quem deixou para fazer as compras de última hora teve que exercitar a paciência. Atendimento exclusivo foi para poucos. Nas lojas mais tradicionais, teve vendedor atendendo até cinco clientes ao mesmo tempo. A movimentação foi maior nas lojas de roupas, sapatos e de brinquedos.

As lojas dos chineses também tiveram movimentação intensa nesta segunda-feira (24). Quem buscava lembrancinhas para presentear, mais uma vez, buscou opções entre os produtos fabricados na China. Mas a enorme expectativa depositada no Natal deste ano não se concretizou no comércio patense.

Antes mesmo de fechar o balanço de vendas muitos comerciantes já reclamavam das vendas no Natal deste ano. Teve lojista falando em redução de até 30% nas vendas em relação ao ano passado. Os comerciantes mais otimistas, apenas empataram em volume de negócios. Com a movimentação intensa desta manhã, a expectativa era de reverter a tendência de queda.