Havia um vazamento que já foi corrigido.

Uma família no bairro Sebastião Amorim reclama que está há quatro meses tentando resolver um problema na conta de água da Copasa. Os moradores viram o valor do talão subir de um mês para o outro e chegar a R$ 2.200,00 em julho. Havia um vazamento que já foi corrigido, mas a conta continua chegando acima da média e eles não sabem mais a quem recorrer.

Natalline conta que a média de consumo mensal de água na casa que fica na rua Y no bairro Sebastião Amorim não passava de R$ 100,00. Em maio veio o primeiro susto, o valor da conta mais que dobrou – R$ 211,89. No mês seguinte, mais um susto na conta que chegou a R$ 370,00. Ela então pediu uma vistoria da Copasa, que chegou a ser marcada, mas que foi cancelada pela própria companhia.

Veio o mês de julho e a conta de água da família chegou ao impressionante valor de R$ 2.219,04. Foi então que um técnico da Copasa esteve na residência e recomendou que família contratasse um bombeiro para verificar qualquer tipo de vazamento. Ela foi orientada também a registrar o trabalho em fotos para comprovar que o problema era mesmo na rede.

Natalline disse que tudo foi feito como o recomendado. O representante da Companhia voltou ao local, recolheu o talão e disse que ela teria um desconto no valor de R$ 2.219,04. Mas veio o mês de agosto e, além do talão ter chegado com o valor de R$ 437,36, a Copasa ainda fez a cobrança de juros pelo talão de julho que funcionário levou e não deu retorno.

Natalline disse que já tentou solicionar o problema através dos canais disponibilizados pela Copasa, mas que segue sem resposta. Ela disse que a Companhia não está fazendo atendimentos presenciais. Sem ter a quem recorrer, a família decidiu pedir ajuda ao Patos Hoje.

A Copasa enviou uma nova informando que vai analisar as contas de água da família.

“A Copasa informa que, técnicos da empresa irão analisar os valores das faturas do imóvel de número 42, da rua Y, no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, e após análise, fará contato e dará retorno direto para o cliente.

A Companhia reforça que as solicitações de qualquer serviço, inclusive, análise do valor da fatura, podem ser feitas pelos canais digitais, sem nenhum prejuízo para o cliente, no www.copasa.com.br / "Fale Conosco"; no e-mail [email protected]; no aplicativo Copasa Digital ou na central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia”, diz a nota.