Ele isentou o Banco Santander, instituição financeira do cartão, de culpa pelos problemas.

Um consumidor de Patos de Minas vem perdendo o sono com uma situação envolvendo seus dados. Após fazer um cartão de crédito, comerciantes tem entrado em contato com ele dizendo que estranhos vem tentando realizar compras no nome dele. Ele registrou uma ocorrência policial para descobrir o que aconteceu.

Valdir Caixeta compareceu à redação do Patos Hoje nesta terça-feira (19). Ele disse que após aceitar um cartão de crédito recebeu duas ligações dizendo que estranhos queriam comprar em seu nome. A primeira foi de R$ 5mil. A segunda aconteceu nessa segunda-feira (18). O criminoso gostaria de efetuar uma compra de R$24 mil.

Nessas duas situações, o vendedor acabou percebendo que o proprietário do cartão era outro e não permitiram a conclusão das compras, mas a situação preocupa. “E se alguém conseguir e vier uma fatura para mim. Quero saber o que está acontecendo, porque alguém deve estar com todos os meus dados e deve tentar novamente”, disse.

Temendo alguma má surpresa, ele foi na Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL- e registrou uma ocorrência policial para fazer o cancelamento do cartão. O caso serve de alerta para as pessoas terem mais cuidado com os dados e também cautela com cartões de crédito. Ele isentou o Banco Santander, instituição financeira do cartão, de culpa pelos problemas.