Os projetos foram desenvolvidos pelo setor de planejamento da Prefeitura Municipal.

A Construtora WCT encaminhou um ofício para a Redação do Portal Patos Hoje nessa terça-feira (19) reiterando que o erro no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros/SAMU no Bairro Alvorada em Patos de Minas não foi de responsabilidade da empresa. O projeto foi realizado pelo setor de planejamento da Prefeitura Municipal, que teria se equivocado nas medidas.

De acordo com o ofício, a WCT Construtora é responsável por executar a obra através de contrato firmado com o município, no entanto “a empresa não é a responsável por elaborar os projetos do mesmo, ficando isenta de culpa sobre o erro encontrado. Os projetos foram desenvolvidos pelo setor de planejamento da Prefeitura Municipal, sendo repassado à Construtora com todas as informações e dimensões já definidas”, afirmou.

A Construtora ressaltou que é de sua responsabilidade executar todos os serviços do contrato conforme projetos que são formulados pelo setor de planejamento do Município, o que já foi inclusive apontado em reunião entre membros de ambas as partes, concluindo-se que o erro partiu de tal setor e deverá ser corrigido pelo Município.

E concluiu que a Prefeitura de Patos de Minas será a responsável por tomar as medidas necessárias para adequação na altura do telhado, de forma que poderá ser iniciado um novo processo licitatório para a realização dos serviços ou as correções poderão ser feitas pelo próprio município.

Iniciada ainda em 2016, gestão anterior, os moradores aguardam a inauguração do Posto há mais de 1 ano e meio. A obra está pronta, com pintura e até jardinagem realizada. No entanto, as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU, que deveriam ficar guardadas na garagem, não conseguem entrar neste espaço, porque o telhado ficou muito baixo.