As chuvas que caíram nos últimos dias causaram estragos no local.

Os motoristas que trafegam pela avenida Fátima Porto estão sendo obrigados a passarem por um desvio improvisado. Isso porque uma das pistas teve que ser interditada para a construção de uma ponte sobre o Córrego do Monjolo. Os motoristas que passam pelo local, no entanto, reclamam das condições precárias de trânsito no local. No horário de pico a situação é pior.

Os motoristas alegam que o desvio construído no local da obra está tomado pelos buracos. Além disso, a Prefeitura não construiu uma rampa de acesso a esse desvio. Os condutores são obrigados a subir no meio fio. O problema maior é para os veículos menores. Apenas os motociclistas conseguem passar pela via antiga.

A construção da ponte está paralisada. As chuvas que caíram nos últimos dias causaram estragos no local. O Córrego do Monjolo recebeu muita água e a força da correnteza levou parte da via. As telas de proteção também foram arrancadas em um trecho de cerca de 100 metros.

A construção da ponte na avenida Fátima Porto faz parte de um projeto para acabar com as inundações no local e também para facilitar o acesso à sede administrativa da Prefeitura. A obra prevê a duplicação da rua Guaraci. Após a conclusão da obra, a Prefeitura poderá demolir a ponte existente no cruzamento com a avenida Piauí. A estrutura é baixa demais e estaria causando o represamento da água e consequentemente as inundações.

A obra está orçada em R$ 573 mil com recursos próprios do município. A decisão de iniciar o serviço bem na época da chuva, no entanto, gerou críticas por parte da população. O prazo de seis meses para concluir o projeto dificilmente será cumprido, se as obras continuarem paradas por causa da chuva.

Segundo o Secretário de Obras Públicas, Mauro Lima, assim que o tempo firmar, haverá uma série de melhorias no desvio que será encascalhado e terá o rebaixamento do meio-fio.