Publicado em 10/10/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Construção de Parque e via ligando a Lagoinha à av. Angra dos Reis tem aprovação no Codema

O pedido inicial foi aprovado, mas a construção ainda terá que percorrer um longo caminho.

Integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) no plenário da Câmara Municipal para analisar uma proposta de construção de um Parque e de uma avenida que vai ligar a região da Lagoinha à avenida Angra dos Reis entre os bairros Copacabana e Laranjeiras. O pedido inicial foi aprovado, mas a construção ainda terá que percorrer um longo caminho.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O pedido apresentado ao Codema é para a elaboração de projetos para a Construção de um Parque linear nos fundos da Lagoinha. Além do Parque, o projeto também prevê a construção de uma avenida sanitária ao longo do Córrego Água Limpa. A via futuramente vai fazer a ligação dos bairros Lagoinha e Rosário à avenida Angra dos Reis nos bairros Copacabana e Laranjeiras.

Segundo Ivanildo Alves, secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o pedido para a elaboração dos projetos foi aprovado por unanimidade, mas os conselheiros exigiram medidas compensatórias, como estudo de impacto da fauna e da flora e também impacto de vizinha. Além disso, foram feitas sugestões de ações que vão ajudar na preservação das nascentes.

Ivanildo explicou, no entanto, que aprovação do Codema é apenas para a elaboração do projeto que vai permitir a busca de recursos e da aprovação de outros órgãos ambientais. O secretário do Codema informou que a construção do Parque Linear é de interesse do órgão ambiental. Os integrantes do Conselho também começaram a avaliar o pedido de construção de um loteamento de uma área existente entre o bairro Rosário e os fundos da Lagoinha.

Imagens atualizado em 10/10/2018 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/10/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zorro | 1 dia, 9 horas atrás

    Infelizmente esses políticos continua fazer burradas com dinheiro público, o trânsito de Patos tá um colapso, só um gestor cego não vê que a Av JK, major Gote, outras, não dá para transitar mais nós horários de pico , para fazer um planejamento para tirar o fluxo de veículos dessas avenidas , como fazer um viatudos ligando peluzzo, gramado , para Eldorado e beveldere , panorâmico a avenida Fátima porto sentido residêncial monjolo etc. Mais não lugar de cuidar das duas lagoas que um patrimônio de Patos, Será que eles nunca foi na cidade de sete Lagoas, e um espetáculo de inovação, lojas , restaurantes cinco estrelas, academia etc. Mais patos de minas , parou no tempo, única coisa que surge em Patos e novos bairros, cheio de prédios, agora não entendo, atrasar salários falando que não tem verbas.

    0 0 Responder

  • Moradora | 4 dias, 2 horas atrás

    E a via de ligação entre os bairros Peluzzo e Eldorado?? Seria muito mais útil! E até aonde eu me lembre, essa era uma das propostas do atual prefeito José Eustáquio :grimacing:

    2 1 Responder

  • Pedro Pedreira | 4 dias, 5 horas atrás

    Esse povo enche a boca para falar de uma obra que JAMAIS sairá do papel.

    3 0 Responder

  • Leyde Katia | 4 dias, 5 horas atrás

    Ola meus amados amigos. :heart_eyes:

    0 0 Responder

    Daniel Silva - 4 dias, 3 horas atrás

    cd seu whats bb ?

    0 0

  • Chuta que é macumba | 4 dias, 13 horas atrás

    Se não conseguem resolver o problema da água que abastece a lagoa, vão fazer esta obra ai daqui 80 anos, lagoinha tá seca total descaso...

    7 0 Responder

  • Bia | 4 dias, 15 horas atrás

    Eu queria q fosse feito uma reportagem mostrando o por que q no meio dessa mata q fica entre Guanabara e Cerrado foram arrancadas as árvores e esta uma verdadeira clareira; q foi usado até trator pra desmatar a área q tem entrada pela Rua São Geraldo logo acima da loja de ferramentas pertinho do corrego

    9 0 Responder

  • Patense | 4 dias, 20 horas atrás

    :christmas_tree:Gente! Se nao for parceria com a iniciativa privada nao vai... a Prefeitura nao da conta de cuidar nem do Mocambo e esta inventando mais parques? Podia ser verdade e dar conta do resultado, quem nao quer area verde na cidade? Todos querem, so que a Prefeitura nao da conta de cuidar.. planta arvores entao e fica tipo uma floresta natural, ai sim, nao precisa de maiores cuidados e fica lindo! :muscle: :pray: :rose:

    6 0 Responder

  • Roberta | 4 dias, 21 horas atrás

    Este terrenos sao do pertencetes a familias dos rodrigues ,será se vão briga ao contrario ,todos sabe como sao esta familia rodrigues

    8 4 Responder

  • Meio Ambiente | 4 dias, 21 horas atrás

    Vão fazer outra Fátima Porto?? Avenida lateral e córrego canalizado?? Mais enchentes, alagamentos e esgoto a céu aberto?? E essa história de loteamento entre rosário no fundo do lagoinha? Ali não é área de preservação? :anguished: Parabéns Codema, fazendo sua parte em proteger o meio ambiente....

    8 1 Responder

  • Salete Silva | 4 dias, 22 horas atrás

    E a dupla ZEZÃO-PAULÃO quitou ou o salário de Setembro do funcionalismo pelego? Ou o vai-não-vai-vai vai até Dezembro? VOLTA PEDRÃO...!

    6 5 Responder

carregar mais comentários