O Conselho Municipal Sobre Drogas realizou uma reunião para discutir os detalhes do I Fórum.

O problema das drogas em Patos de Minas preocupa desde as instituições de segurança pública até os profissionais da área da saúde e educação. O envolvimento de toda a sociedade para vencer esta luta é considerado essencial. Para reduzir esta incidência, está sendo preparado o I Fórum sobre o tema na cidade.

O Conselho Municipal Sobre Drogas de Patos de Minas realizou na tarde dessa sexta-feira (23), no campus da Faculdade Patos de Minas - FPM, a reunião para discutir os detalhes do I Fórum Desafios da Contemporaneidade que terá como tema Perspectivas Psicológicas na Saúde Mental e no Bem-estar.

O evento é uma parceria entre o COMAD, FPM e Amor Exigente, e vai acontecer no próximo dia 01 de julho no auditório da instituição, na unidade shopping de 08h às 12h.  Está sendo preparada uma manhã de palestras com pessoas renomadas no cenário nacional.

Serão cinco palestras com temas que interessam a todos. Três palestrantes já estão confirmados. A Doutora em Ciência Política pela UFMG, Viviane Petinelli e Silva, a Mestre em Ciência da Saúde pela UFU Elaine Bordini Villar e o Psicólogo formado pela PUC Minas Mizael de Jesus.

Após as palestras, será realizada uma mesa de debates onde os participantes poderão tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre os temas do Fórum. Maria de Fátima, membro do COMAD, conta que não é preciso realizar inscrição e que a entrada para o evento é gratuita, porém pede às pessoas doações de agasalhos. O material será recolhido na entrada do evento.

O COMAD foi criado em 2008 e tem a competência de acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação da política municipal sobre álcool e drogas, orientar a normatização de atividades relacionadas ao assunto, estimular o desenvolvimento e o fortalecimento desses grupos.

Autor: Maurício Fernandes