349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/06/2017
Compartilhe:

Conselho Municipal Sobre Drogas realizará Fórum com palestras e mesa de debates

O envolvimento de toda a sociedade para vencer esta luta é considerado essencial.

O Conselho Municipal Sobre Drogas realizou uma reunião para discutir os detalhes do I Fórum.

O problema das drogas em Patos de Minas preocupa desde as instituições de segurança pública até os profissionais da área da saúde e educação. O envolvimento de toda a sociedade para vencer esta luta é considerado essencial. Para reduzir esta incidência, está sendo preparado o I Fórum sobre o tema na cidade.

O Conselho Municipal Sobre Drogas de Patos de Minas realizou na tarde dessa sexta-feira (23), no campus da Faculdade Patos de Minas - FPM, a reunião para discutir os detalhes do I Fórum Desafios da Contemporaneidade que terá como tema Perspectivas Psicológicas na Saúde Mental e no Bem-estar.

O evento é uma parceria entre o COMAD, FPM e Amor Exigente, e vai acontecer no próximo dia 01 de julho no auditório da instituição, na unidade shopping de 08h às 12h.  Está sendo preparada uma manhã de palestras com pessoas renomadas no cenário nacional.

Serão cinco palestras com temas que interessam a todos. Três palestrantes já estão confirmados. A Doutora em Ciência Política pela UFMG, Viviane Petinelli e Silva, a Mestre em Ciência da Saúde pela UFU Elaine Bordini Villar e o Psicólogo formado pela PUC Minas Mizael de Jesus.

Após as palestras, será realizada uma mesa de debates onde os participantes poderão tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre os temas do Fórum. Maria de Fátima, membro do COMAD, conta que não é preciso realizar inscrição e que a entrada para o evento é gratuita, porém pede às pessoas doações de agasalhos. O material será recolhido na entrada do evento.

O COMAD foi criado em 2008 e tem a competência de acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação da política municipal sobre álcool e drogas, orientar a normatização de atividades relacionadas ao assunto, estimular o desenvolvimento e o fortalecimento desses grupos.

Imagens atualizado em 24/06/2017 • 6 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Giraffas
Postado em 24/06/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roberta Morais | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Marli Isabel Sousa ????????????

    1 0 Responder

  • Alguém já pensou?? | 2 meses, 4 semanas atrás

    Alguém já pensou que vulnerabilidade as drogas está relacionado com a POBREZA e com Transtornos Mentais??? O sintoma abuso de drogas está em todas as classes sociais, sem sombra de dúvidas, mas a carência de provimento de necessidades básicas e a vulnerabilidade a transtornos mentais de origem genética e ou social são os fatores principais!!!! Que tal pensar em diminuir essas vulnerabilidades??? Ninguém cita o CAPS AD do SUS aqui em Patos. CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL DE OUTRAS DROGAS NE?? O CAPS ANTES DE PENSAR EM RESOLVER COM SOLUÇÕES MÁGICAS AS QUESTÕES RELACIONADAS AO USO DE DROGAS, TEM PENSANDO EM ACOLHER ESSAS VULNERABILIDADES( POBREZA E TRANSTORNOS) ACOMPANHANDO OS SUJEITOS QUE LÁ BUSCAM. INDEPENDENTE DO USO DE DROGAS: PRECISA DE UM BANHO PQ TEM 10 DIAS QUE NÃO TOMA: LÁ TEM BANHO QUENTE PRECISA DE SE HIDRATAR MAIS: LÁ SE HIDRATAM PRECISA DE UMA CONVERSA PARA DESABAFAR: LÁ TEM PESSOAS PARA CONVERSAREM PRECISA TRATAR DA PNEUMONIA QUE NINGUÉM VIU: LÁ DESCOBREM A PNEUMONIA E ENCAMINHA PARA TRATAMENTO PRECISA DORMIR PQ NÃO DORME HÁ DIAS: LÁ RECEBEM MEDICAÇÃO E APOIO PARA REABILITAÇÃO DO SONO PRECISA SE ALIMENTAR MELHOR: LÁ OFERECEM ALIMENTO A SOCIEDADE PRECISA PREOCUPAR COM O SUJEITO QUE USA DROGAS ANTES DE SE PREOCUPAREM COM AS DROGAS!!! PQ DROGA SEMPRE EXISTE E SEMPRE IRÁ EXISTIR!!! NÃO EXISTE COMBATE A DROGAS E NEM MUNDO SEM DROGAS , MAS PODEM EXISTIR SOCIEDADE MAIS ACOLHEDORA AS VULNERABILIDADES REAIS...

    0 0 Responder

  • Xumbrega | 2 meses, 4 semanas atrás

    Trabalhar ninguém quer! Funcionário público não faz nada, a maioria. O povo só quer emprego. País sem solução. Autoridades vivem participando de reuniões e cerimônias, não ficam nos gabinetes trabalhando de jeito nenhum. Tá tudo fudido e vai piorar mais!

    0 0 Responder

  • João Pensador | 2 meses, 4 semanas atrás

    Apesar das dificuldades em se construir um plano terapêutico adequado, algumas forças tentam se unir pra apresentar algum projeto que um dia saia dos papéis e vire realidade! Está aí um grupo organizado,mas que tem o que melhorar. Quando alguns criticam que estão querendo aparecer, não concordo. Quem deve algo ou tem algum interesse geralmente não aparece. Patos de Minas tem sim, inúmeros usuários de Álcool e drogas nas ruas, que deixam nossos cartões postais feios, de fato. Mas Patos de Minas e todas as cidades do mundo, tem também muitos alcoólatras e usuários de outras drogas que estão dentro de suas casas; que além de adoecidos, adoecem seus familiares. Pessoas que são pacientes doentes, assim como um aidetico, assim como um tuberculoso, um simples aleijado por um acidente, mas que são vistos como tenebrosos e sofrem preconceito! Estes que estão nas ruas, são seres humanos. Os que agridem mulheres e demais familiares dentro de casa, também são seres humanos. Aquele Ze da esquina que toma 5 pingas todo dia, também é ser Humano é aquele outro que joga apostado seu salário também é ser Humano. Aquela outra que compra mais do que pode e se individa, também é ser humano. Aquele que chora, que dorme mal, que muda de humor, que não se conhece e se estranha, que pensa em suicidio, que é agressivo, também é ser humano!!!! Se cada um de nós imaginarmos que um dia podemos nos adoecer, criticaríamos menos e pensaríamos mais com o coração!!!

    3 2 Responder

  • Tanso | 3 meses atrás

    Se não tiver a solução ou não quiser resolver algo FAÇA UMA REUNIÃO... vai parecer que tá fazendo alguma coisa, mas vai estar só enrolando..

    12 5 Responder

  • Jf | 3 meses atrás

    Aqui em Patos está uma vergonha, passei na lagoa tem até Barraca de Camp armada na frente da Rodoviária, cheia de usuários de Drogas fazendo concentração naquele lugar. Uma cidade que tem até Batalhão de Polícia aceitar isso . Corra com esses vagabundos que suja nosso cartão Postal da Cidade .

    12 7 Responder

  • Dona Serafina | 3 meses atrás

    Quantos conselhos, associações, sindicatos, lojas maçônicas, coletivos, ong's, clubes de serviços etc aqui em Patos? Esses negócios de grupo não resolvem nada. Tem até associação pra defender presidiários criminosos aqui em Patos! Essa cidade é um vexame mesmo. Todo mundo querendo aparecer um minutinho na fita. Autoridades que deveriam agir ficam o tempo todo participando de cerimônias. Tenha dó!

    18 5 Responder

    Atanagildo Grozo - 3 meses atrás

    Pura verdade!

    6 3

    Cangaceira - 2 meses, 4 semanas atrás

    A "Dona Serafina" falou tudo: o que tem em Patos é aglomeração de tudo: sindicato, conselho,etc. Só pra fazer tumulto e sair no jornal e no facebook!!! Turma de desocupado que não resolve nada... Tudo ex-doidão dando conselho!!!!

    2 1