A cor não agradou aos moradores.

A tentativa de deixar os bancos das praças da avenida Getúlio Vargas mais bonitos se transformou em uma grande saia justa para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Primeiro porque a cor não agradou aos moradores e segundo em razão do tombamento de toda a avenida, o que proíbe qualquer tipo de intervenção sem autorização.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que a Secretaria de Trânsito dispunha de latas de tinta em sobra e decidiu usar o material para embelezar as praças da avenida Getúlio Vargas. O trabalho começou pela praça Dom Eduardo. Vários bancos foram cobertos por tinta azul, o que não agradou os moradores e frequentadores da praça.

A denúncia chegou até o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Todo o alongamento da avenida Getúlio Vargas, incluindo a praça Dom Eduardo, faz parte do conjunto arquitetônico tombado pelo Patrimônio Cultura e Histórico do município. O órgão determinou a interrupção imediata do trabalho de pintura.

O presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Caio Gonçalves, disse que problema já esta resolvido. Ele informou que a Prefeitura vai refazer a pintura dos bancos, devolvendo a cor original aos equipamentos públicos. Com relação à tinta disponível na Prefeitura, segundo ele, será feito um processo de pigmentação para que fique com a cor concreto, desta forma, podendo ser utilizada para pintar os bancos da avenida Getúlio Vargas.