Conselheiro Estadual de Saúde critica terceirização do Hospital Regional na Jovem Pan

Ele falou sobre todas as perdas que a região vem sofrendo na área da saúde e criticou a proposta do Governo Estadual de terceirizar a gestão do Hospital Regional.

publicado em 04/10/2019, por Maurício Rocha


O Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Cunha, foi o entrevistado desta sexta-feira (04) na Jovem Pan Patos. Ele falou sobre todas as perdas que a região vem sofrendo na área da saúde e criticou a proposta do Governo Estadual de terceirizar a gestão do Hospital Regional para uma Organização Social. Ele é contra e diz que a lei proíbe tal medida.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Primeiramente, Pedro Cunha disse que a região do Noroeste Mineiro vem perdendo recursos na área da saúde, gestão após gestão, e serviços estão sendo deixados de ser colocados à disposição da população. Ele salientou que o SAMU Regional já era para ter sido implantado, mas a situação continua indefinida.

Com relação ao Hospital Regional Antônio Dias, ele disse que a unidade está superlotada e criticou a proposta do Governo Estadual de passar a administração do Regional para uma Organização Social. Ele contou que isso levou o caos à saúde pública do Rio de Janeiro e que a lei proíbe esta transferência da gestão da saúde pública para um particular.

Segundo ele, o Conselho Estadual de Saúde deve reprovar tal medida. Pedro Cunha alertou que pode entrar alguém interessado em desmontar a saúde pública como aconteceu com o São Lucas na gestão do Ruy Muniz. O conselheiro falou sobre isso e muito mais na Jovem Pan. Confira toda a entrevista!

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/10/2019
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • loc da localidade | 2 semanas, 2 dias atrás

    Desde a primeira vez que eu ouvi o Romeu Zema conversar com aquela voz de caipira matuto, eu já não dava nada por ele. Taí a confirmação. Agora, talvez ele seja até um pouco melhor que o Pimentel, porque aí também não tem jeito. Mas o fato é que os mineiros, principalmente a classe dos professores e funcionários públicos estaduais, desaprenderam de escolher governador. O Anastasia talvez fosse a melhor opção. Desculpem se alonguei demais a conversa.

    3 2 Responder

  • To sabendo | 2 semanas, 3 dias atrás

    Ruy Muniz vem ai...agora ele vai pegar é a gestão do Regional, hahahahah

    1 3 Responder

  • Agora entendi | 2 semanas, 3 dias atrás

    O Ruy Muniz e sua esposa apresentaram uma proposta maravilhosa para a gestão do Hospital Regional!

    4 6 Responder

  • FORA ZEMA INCOMPETENTE . Volta Anastácia # | 2 semanas, 3 dias atrás

    FORA ZEMA incompetente ladrão .## podem falar o que quiser mas o Anastásia foi um bom governador . Ai o Pimentel acabou com MINAS Gerais . E o ZEMA mentiroso so faz cagada

    16 7 Responder

  • Na Real | 2 semanas, 3 dias atrás

    O problema não é passar a gestão para á terceirização, o problema que a população vota errado, e o nosso judiciário é conivente! Se pegarem os tais gestores do país, e mete-los na cadeia quando eles praticarem crimes de corrupção, e tirarem deles até o "ULTIMO", centavo que foi desviado, mantendo-os até o ultimo dia de vida na cadeia...AÍ Á COISA CONSERTA! Mas com um bando de "IDIOTAS", e um STF, como este do país, liberando Corruptos... como disse Luis Gonzaga, desde de 1920!

    8 0 Responder

  • nós avisamos ,cairam feito patos 2 semanas, 3 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Geraldo | 2 semanas, 3 dias atrás

    Este cara é fera! Sabe tudo

    10 8 Responder

    Vive de empregos de boquinha - 2 semanas, 3 dias atrás

    Sabe tudo mesmo e nunca precisou passar num concurso igual todo mundo.

    6 1

  • Crítico | 2 semanas, 3 dias atrás

    Governo mentiroso! Fala em melhoria saúde pública, educação pública, porém quer limitar acesso ao serviço as pessoas quem mais precisa, levar todos para o iniciativa privada e o enriquecimento mais ainda dos donos de hospitais particulares, ao invés de ferrar co o serviço, o mesmo deveria era melhorar a gestão, não doar os recursos públicos aos coronéis da cidade.

    21 7 Responder

  • Mirim | 2 semanas, 3 dias atrás

    VC é confiante tomara que na melhor das hipnoses VC esteja certa.

    1 1 Responder

  • Conhecedor | 2 semanas, 3 dias atrás

    Gente, presta atenção, isso não vai acontecer, é que o sindicato está perdendo filiação e aí inventa uma coisa dessa para mobilizar. Sejam inteligentes, nem discutido isso foi.

    21 40 Responder

    Patense feliz - 2 semanas, 3 dias atrás

    Irmão, vejo que VC não é conhecedor, o que está acontecendo é que o governo está colocando a iniciativa privada na gestão do SUS com finalidade em limitar o SUS, o governo tem como meta diminuir o estado a zero, isso e ideologia do novo, é falácia quando fala em melhoria saúde educação e segurança, como pode falar que vai melhorar o SUS , expondo os mais vulneráveis a não oferta de um serviço. E limitar o povo ao acesso. Você acha que esses políticos velhos conhecidos na cidade, que por sinal já está na gestão da tal os, batem ponto e vão embora, tem condições de melhorar o serviço ao povo. Brincadeira, enquanto quem não usa o serviço, saúde pública, educação pública, estiver no comando só da merda, ao invés de doar o serviço público ao particular, deveria ser todo político ser obrigado a usar o serviço. Desde os primeiros habitantes da terra já se repete esse sentimento de destruição ao próximo. Use a consciência, antes de tais medidas destruidoras de direitos, deveria melhorar era o poder de compra das pessoas!

    19 10

    Patense ... Com orgulho - 2 semanas, 3 dias atrás

    Vejo que de conhecedor vc ñ tem nada ... O Governo apresento a proposta de concessão da gestão da saúde publica .. Para apreciação da Assembleia Legislativa em Junho ..a cidade de Barbacena .. Vereadores e Conselho de Saúde .. Foram os primeiros a se posicionar .. Então não seja hipócrita .. E nem ignorante .. Para dizer que isto tem relação sindical ..apenas .. Acho que o conselheiro fez seu papel de informar a população do que esta acontecendo . Já que o mesmo estava em BH no mês passado .. Junto com decisores e apenas foram informados da decisão do governo .. Acho que vc esta apenas tirando o foco da verdade .. Para que a população não se envolva .. E que engula a decisão do governo .. Que vai beneficiar apenas os gestores das OSs é a rede particular .. Já que muitos serviços não devem mais ser realizados pelo Hospital ..

    3 19

carregar mais comentários