Congresso ressalta o papel cultural e religioso das Folias de Reis em Patos de Minas

O encontro acontece na sede do Projeto Integrar no bairro Céu Azul.

publicado em 07/09/2019, por Maurício Rocha


Ternos de Folias de Reis e devotos dos três reis santos estão reunidos neste sábado em Patos de Minas. Eles participam do 41° Congresso que é realizado anualmente pela Associação das Folias de Reis. O encontro acontece na sede do Projeto Integrar no bairro Céu Azul.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Patos de Minas tem 63 Ternos de Folias de Reis registrados. Essa tradição tem papel importante na cultura regional. "Folia de Reis é sinônimo de cultura, de memória, de história. É sinônimo de identidade cultural de Patos de Minas. Nós temos aqui um dos maiores contingentes de Folias de Reis do Brasil", ressalta Geenes Alves - diretor de Memória e Patrimônio.

O Monsenhor Magno é um incentivador das Folias de Reis na região. Antes de presidir a celebração prevista na programação do Congresso, ele ressaltou os valores religiosos presentes nesta tradição. "Além disso, nós percebemos também a capacidade que as folias têm de integração das famílias", completou o religioso.

Os Congressos de Folias de Reis são realizados anualmente para promover a integração entre os foliões e receber as demandas de cada terno. Maria Aparecida, que é a presidente da Associação, disse que a entidade está presente em Patos de Minas para servir.

Imagens atualizado em 07/09/2019 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/09/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Folia do 1 | 2 meses, 1 semana atrás

    Folião gosta é de Velho Barreiro e 51.

    0 2 Responder

  • Lagoense feliz 2 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    - 2 meses, 1 semana atrás

    Nossa olha o protestante revoltado!!! Se não concorda tem ao menos q respeitar a crença dos outros!!

    9 1

  • Casablanca | 2 meses, 1 semana atrás

    Uma de nossas maiores riquezas culturais, não pode deixar morrer, parabéns à todos!

    29 2 Responder