Congresso ressalta o papel cultural e religioso das Folias de Reis em Patos de Minas

O encontro acontece na sede do Projeto Integrar no bairro Céu Azul.

publicado em 07/09/2019, por Maurício Rocha


Ternos de Folias de Reis e devotos dos três reis santos estão reunidos neste sábado em Patos de Minas. Eles participam do 41° Congresso que é realizado anualmente pela Associação das Folias de Reis. O encontro acontece na sede do Projeto Integrar no bairro Céu Azul.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Patos de Minas tem 63 Ternos de Folias de Reis registrados. Essa tradição tem papel importante na cultura regional. "Folia de Reis é sinônimo de cultura, de memória, de história. É sinônimo de identidade cultural de Patos de Minas. Nós temos aqui um dos maiores contingentes de Folias de Reis do Brasil", ressalta Geenes Alves - diretor de Memória e Patrimônio.

O Monsenhor Magno é um incentivador das Folias de Reis na região. Antes de presidir a celebração prevista na programação do Congresso, ele ressaltou os valores religiosos presentes nesta tradição. "Além disso, nós percebemos também a capacidade que as folias têm de integração das famílias", completou o religioso.

Os Congressos de Folias de Reis são realizados anualmente para promover a integração entre os foliões e receber as demandas de cada terno. Maria Aparecida, que é a presidente da Associação, disse que a entidade está presente em Patos de Minas para servir.

Imagens atualizado em 07/09/2019 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/09/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Folia do 1 | 1 semana, 1 dia atrás

    Folião gosta é de Velho Barreiro e 51.

    0 2 Responder

  • Lagoense feliz 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    - 1 semana, 1 dia atrás

    Nossa olha o protestante revoltado!!! Se não concorda tem ao menos q respeitar a crença dos outros!!

    9 1

  • Casablanca | 1 semana, 2 dias atrás

    Uma de nossas maiores riquezas culturais, não pode deixar morrer, parabéns à todos!

    29 2 Responder