Imagem: Arquivo Patos Hoje

Patos de Minas chegou a 1775 casos confirmados de Coronavírus de acordo com o boletim municipal divulgado pela prefeitura. Embora quase todas as regiões do estado estejam na onda amarela do Programa Minas Consciente, especialistas alertam para que as práticas de prevenção continuem. Segundo o boletim estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira (27), pessoas de 835 municípios mineiros foram acometidos pela Covid-19.

Na região de Patos de Minas, os números são bastante consideráveis. Nossa reportagem listou algumas cidades da região e contabilizou o número de casos confirmados e também de óbitos. Esses municípios listados compreendem toda a microrregião e parte da macrorregião de Patos de Minas. OS dados são do boletim estadual, divulgado às 10h00 desta quinta-feira (27).

Existe uma diferença entre o boletim estadual e o que foi divulgado pelo município na data de ontem. Isso porque, no boletim estadual, os óbitos são separados dos casos confirmados. Enquanto em Patos de Minas, o número de óbitos, além de ser divulgado a parte, continua incluído no número de casos confirmados. Confira os números de casos confirmados e de óbitos em Patos de Minas e na região segundo o boletim estadual.