349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 10/06/2017
Compartilhe:

Conferência discute melhorias e propõe criação de Hospital Municipal em Patos de Minas

Uma das propostas é a criação de um Hospital Municipal em Patos de Minas.

Rodolpho falou sobre a judicialização da saúde.

A Conferência Municipal de Saúde começou nessa sexta-feira (09) no Salão do Júri do UNIPAM. Usuários do Sistema Único de Saúde-SUS-, trabalhadores, prestadores e gestores participam do evento que busca melhorias para a saúde municipal até 2021. Uma das propostas é a criação de um Hospital Municipal em Patos de Minas.

Nessa sexta, os palestrantes foram o Advogado Rodolpho Gomes e o Secretário de Saúde José Henrique Nunes Borges. Rodolpho falou sobre a judicialização da saúde. A situação preocupa porque muitos tratamentos de alto valor acabam sendo determinados pela justiça o que traz problemas para a manutenção financeira do Sistema Único de Saúde-SUS.

José Henrique falou sobre medidas preventivas para evitar a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital Regional. A intenção da conferência é aprovar um Plano de Saúde Municipal que vai nortear os cuidados com a Saúde em Patos de Minas de 2018 a 2021. “O que for aprovado, os gestores deverão trabalhar para conseguir realizar”, informou.

Pedro contou que durante o encontro um dos pensamentos é indicar a criação de um Hospital Municipal em Patos de Minas. “A UPA não consegue atender todo mundo. O Hospital Regional também não. Então, devemos trabalhar para instalar este hospital. Nós sabemos que dinheiro tem. Basta ver no noticiário os políticos com grandes quantidades de dinheiro”, criticou.

Na manhã deste sábado (10), os participantes foram divididos em grupos para discutir propostas de melhorias para a saúde pública no município. Pedro Cunha destacou o quanto é importante o SUS para a saúde de todos os brasileiros e destacou que é preciso participar e cobrar um melhor funcionamento. Ao final da conferência, que deve terminar por volta das 12h00, um novo Conselho Municipal de Saúde será formado.

Imagens atualizado em 10/06/2017 • 26 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 10/06/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Emir | 3 meses, 1 semana atrás

    Porque não ativar a antiga UPA, se dinheiro já tem? segundo os colegas da UPA está em funcionamento o problema é´falta de médicos. Não precisaria esperar para 2021.

    2 0 Responder

  • usuária do sus | 3 meses, 1 semana atrás

    "Rodolpho falou sobre a judicialização da saúde. A situação preocupa porque muitos tratamentos de alto valor acabam sendo determinados pela justiça o que traz problemas para a manutenção financeira do Sistema Único de Saúde-SUS." Se o paciente não tem como pagar o tratamento/medicamento, o sus não autoriza só resta mesmo a judicialização, isso não deve ser visto como problema. A saúde é um direito constitucional e o Estado tem obrigação da garantir. Quem fala isso não sabe na prática o que é ter uma paciente na família que precisa de um medicamento de alto custo. Pagamentos impostos demais e temos benefícios de menos.

    11 6 Responder

  • Pirilampo | 3 meses, 1 semana atrás

    É sério? Hospital Municipal? Será que não é melhor fazer funcionar os postos de saúde e a UPA? Porque vivem tendo reclamações delas. Pra começar uma coisa nova deve-se dominar o que se está a fazer, não é o caso aqui em Patos.

    12 3 Responder

  • Marcos | 3 meses, 1 semana atrás

    Criar um novo Ho$$$$$pital, essa é boa. Criam motivos para roubar mais dinheiro e entregar uma obra inacabada. Realmente, a UPA e o Regional não conseguem mais atender toda a demanda, mas e a UPA da Marabá? Vai ficar fechada? Não pode atender parte da população que mora naquela área?

    7 5 Responder

  • kim | 3 meses, 1 semana atrás

    A idéia do Hospital Municipal é boa e já foi cogitado a anos... o problema é o custo. A verba que vem não custeia o Hospital, a prefeitura terá que arcar com uma parcela mto grande e no estado financeiro que a prefeitura anda, melhor otimizar o atendimento da upa e fazer parcerias com os hospitais públicos de Patos do que inventar mais despesa e vir um novo decreto de calamidade pública por ai...

    9 2 Responder

  • Fala Sério | 3 meses, 1 semana atrás

    Não da conta de administra o que tem pois tem gente morrendo por falta de atendimento e querem construir hospital municipal. Primeiramente deveria aprender administrar o que tem com eficiência e responsabilidade e não querer construir uma coisa que não vão dar conta de gerir. Parem de inventar pois a capacidade é pouca e nosso dinheiro não cai do céu. Quem sabe se enxugar a maquina e ter uma prestação de conta com transparência ai a saúde melhore. Será que o dinheiro vai todo pra saúde duvido.

    9 8 Responder