Delegacia de Polícia Civil de Lagos Formosa.

Reportagem atualizada às 16h46 desta sexta-feira (12)

O Patos Hoje recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), reclamações de motoristas de Lagoa Formosa relatando dificuldades para emplacar seus veículos na cidade. De acordo com os motoristas, o principal obstáculo é a ausência do responsável pelo serviço. Eles foram na prefeitura e não tiveram nenhuma solução. Um deles disse ainda que viu o responsável pelo emplacamento passeando pela cidade com a família no horário do expediente.

Nossa equipe de reportagem recebeu a ligação de César dos Reis, funcionário público em Lagoa de Formosa. De acordo com ele, às 14h0 foi até a delegacia da Polícia Civil para realizar o emplacamento de seu veículo. Lá, ele foi informado de que a pessoa que faz esse trabalho estava em horário de almoço e não havia retornado para o local ainda. Ele retornou à delegacia por volta de 15h30 e o trabalhador ainda não havia voltado a trabalhar.

Outras pessoas, que estavam na delegacia, disseram que também estavam aguardando o mesmo serviço há muito tempo. Um moto-boy, que também entrou em contato com o Patos Hoje, disse que chegou para emplacar sua moto às 11h00 e que o responsável pelo setor já não estava mais lá. O motociclista então entrou em contato com ele que disse que às14h00 estaria no trabalho. “Eu voltei lá às 14h00 e ele não estava, esperei até 15h00 e nada dele aparecer”.

Ernando Ferreira da Silva disse que ao sair da delegacia que viu o rapaz andando pela cidade de carro com a família e uma bicicleta no porta malas do veículo. Ernando e César foram pessoalmente até a prefeitura questionar o que poderia ser feito e, segundo eles, os responsáveis disseram que a prefeitura cede os funcionários para a Polícia Civil, mas não tem autonomia sobre eles sendo assim, eles não poderiam fazer nada para solucionar o caso.

De acordo com o Secretário de Finanças e Orçamento, José Wilson Amorim, a situação chegou ao conhecimento da Administração e tudo já foi passado para o delegado titular de Lagoa formosa Dr. Érico Rodovalho para que possa apurar os fatos.

O Delegado Érico Rodovalho informou, às 16h43 desta sexta-feira (12), que ainda não recebeu nenhuma denúncia com relação a esse fato e só ficou sabendo através das redes sociais. Ele orientou os denunciantes a procurem a delegacia para que seja possível realizar o procedimento de apuração e assim descobrir o que realmente ocorreu.