Um veículo desgovernado por pouco não provocou um acidente grave em Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (10). A condutora que teria passado mal ao volante atravessou uma rua bastante movimentada no Centro da cidade e atingiu uma pick up e o poste de iluminação pública. Ela teve que ser socorrida pelo Samu até o Hospital Regional. Um vídeo conseguido com exclusividade pela equipe do Patos Hoje mostra todo o acidente.

O acidente aconteceu por volta de 13h30. De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora de 66 anos seguia em um Ford/EcoSport pela Rua Marciano Pereira quando teria passado mal e perdido o controle da direção do veículo. Ela atravessou a Rua Major Jerônimo e se chocou na lateral de uma VW/Saveiro. Logo depois, bateu violentamente contra um poste. Com o impacto da batida, o air bag foi acionado, a porta do carro abriu e ela, que estava sem cinto, foi arremessada para fora do veículo.

O motorista que estava na VW/Saveiro não se feriu no acidente. De acordo com pessoas que presenciaram o acidente, por sorte ela não caiu em um estacionamento um pouco mais a frente. Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu a condutora do carro encaminhando-a para o Hospital Regional. A Polícia Militar apurou as informações e precisou controlar o trafego de veículos uma vez que a rua é bastante movimentada durante todo o dia. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe.

Nossa equipe de reportagem conseguiu, com exclusividade, um vídeo que mostra o momento exato do acidente. Poucos instantes antes de acontecer a batida, um ciclista passa pelo local e quase é atingido pelo carro. Os carros ficaram com danos consideráveis, o Ford/EcoSport em toda a parte dianteira e a VW/Saveiro na lateral traseira. Todas as documentações dos veículos e dos condutores estavam em dia e foram liberados.