O acidente aconteceu por volta de 17:00, no Km 2 da rodovia LMG 743, próximo ao povoado do Leal.

Um homem de 31 anos foi preso ao se envolver em acidente de trânsito na  tarde desse domingo (09) na comunidade de Leal - município de Patos de Minas. Ele não possui carteira de habilitação e ao fazer o teste de etilômetro ficou constatado que estava bastante embriagado. Além disso, sua caminhonete S10 estava com documento vencido e foi apreendida.

O acidente aconteceu por volta de 17:00, no Km 2 da rodovia LMG 743, próximo ao povoado do Leal. Segundo o condutor F. S. D. S, 31 anos, o qual é inabilitado, saía da fazenda Posses em sua caminhonete GM/S10 e quando entrou na pista de rolamento, não percebeu a aproximação da outra caminhonete GM/S10, vindo a bater de frente com ela.

Já o condutor S. F. B, 57 anos, disse que trafegava pela LMG 743 sentido Areado/Leal, e ao convergir à direita para entrar na mesma fazenda, deparou com a caminhonete trafegando em alta velocidade, não sendo possível evitar a colisão.

Os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo aferida a concentração de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado pelo condutor F. S. D. S, configurando o crime previsto no Art. 306 do CTB, motivo pelo qual recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

A caminhonete de F. S. D. S. estava com o licenciamento anual vencido e foi recolhida ao pátio credenciado. Os dois condutores não tiveram ferimentos.