O veículo atingiu a porta dianteira da viatura da Polícia Militar.

Um condutor inabilitado e com fortes sintomas de embriaguez bateu em uma viatura da Polícia Militar na madrugada deste sábado (16) na cidade de São Gotardo. O acidente foi por volta de 1h20. O condutor de 51 anos perdeu o controle da direção de seu veículo, um Fiat/Pálio Weekend, e colidiu contra a Viatura VW/Amarok, causando danos em ambos os veículos.

Segundo a Polícia Militar, a viatura seguia pela pista central da Av. Brasil, saindo da cidade, em velocidade de patrulhamento, no momento em que o Fiat/Pálio Weekend bateu na lateral do veículo oficial. O veículo ultrapassava a viatura, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu a parte frontal de seu automóvel contra a porta dianteira esquerda da viatura policial.

Após o impacto os veículos ficaram imobilizados na via, sendo o local preservado para os trabalhos periciais. O perito de Patos de Minas, Marcelo Ferreira, compareceu ao local e colheu as informações.

O motorista, que é inabilitado e apresentava sintomas de embriaguez alcóolica, disse que havia bebido 04 latas de cerveja e que no momento do acidente, se assustou com um facho de luz. O teste do etilômetro realizado deu o resultado de 0,58 mg/l de ar expelido, confirmando a embriaguez ao volante.

Após a realização da perícia a viatura foi liberada e o automóvel foi apreendido, sendo lavradas as autuações por falta de CNH e pela embriaguez ao volante.

O condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito. Ninguém se feriu.