O acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo (07). ( Foto: Kadu2008 )

O grande número de acidentes em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Só nesse final de semana, a Polícia Militar registrou 16 batidas somente no perímetro urbano, sendo 10 delas com vítimas de ferimentos. E a maioria dos acidentes tem como causa falhas humanas, desrespeito às leis de trânsito e às regras de circulação.

Foi o que aconteceu no cruzamento da avenida Fátima Parto com a rua Teófilo Otoni no final da tarde desse domingo. Segundo a Polícia Militar, o condutor de um veículo de passeio avançou o sinal vermelho e atingiu uma motocicleta que trafegava pela rua Teófilo Otoni. O condutor, de 53 anos, foi arremessado ao solo e precisou ser socorrido pelo Samu, pois apresentava ferimentos nos braços e nas pernas.

O acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo (06). De acordo com informações da Polícia Militar, a passageira do carro confirmou que avançou a parada obrigatória. O condutor do veículo de passeio precisou ser contido por populares, até a chegada da Polícia Militar. O homem de 32 anos estava bastante nervoso.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do carro não possui carteira de habilitação e apresentava fortes sintomas de ter ingerido bebida alcóolica. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e se recursou a fazer o teste do etilômetro. Os dois veículos estavam com documentação regular e foram liberados para parentes.

A Polícia Militar recomenda prudência aos condutores de veículos. Respeitar a sinalização e às regras de trânsito é o primeiro passo para evitar prejuízos e as situações desagradáveis causadas pelos acidentes de trânsito.