Os ocupantes da motocicleta ficaram feridos e foram socorridos até a UPA.

Um casal de motociclistas ficou ferido depois que um caminhão baú avançou uma parada obrigatória causando um acidente no final da manhã desta quarta-feira (22) em Patos de Minas. O condutor do caminhão disse que não é da cidade e não percebeu a placa de pare no local. Os ocupantes da motocicleta ficaram feridos e foram socorridos até a UPA por uma ambulância do Samu. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 11h30 no cruzamento da Rua Alagoas com a Rua Mato Grosso, no bairro Cristo Redentor. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de uma Honda/Twister, de 23 anos, seguia pela Rua Alagoas quando no cruzamento com a Rua Mato Grosso, foi surpreendido por um caminhão baú que avançou a parada obrigatória.

Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta e a passageira caíram ao solo e sofreram escoriações. Eles foram atendidos no local por uma equipe do Samu e posteriormente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo. A Honda/Twister ficou bastante danificada principalmente na parte da frente. Segundo o o motociclista, ele colidiu na roda traseira do caminhão. “Ele avançou a parada obrigatória, ainda bem que batemos na roda porque se não ele nos pega em cheio, a gente poderia estar bem pior” disse o condutor da moto.

O condutor do caminhão, também de 23 anos, disse aos policiais que não é de Patos de Minas e, ao passar pelo cruzamento, não percebeu a placa de pare e acabou avançando causando o acidente. Ele disse aos militares que seu veículo possui seguro e que irá arcar com todos os prejuízos causados por ele. As documentações dos veículos estavam em dia e eles foram liberados no local. A polícia Militar orienta aos condutores para que respeitem os limites de velocidade e fiquem mais atentos quanto às sinalizações de trânsito praticando sempre a direção defensiva.