A batida foi no km 39 da MG 190 no município de Monte Carmelo.

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta carregada com areia deixou um adolescente de 16 anos gravemente ferido na tarde dessa segunda-feira (10). A batida foi no km 39 da MG 190 no município de Monte Carmelo. O garoto era quem conduzia o veículo de passeio e teria tentado desviar de buracos existentes na pista.

O condutor do caminhão trator J. G. N. de 49 anos, informou que seguia em sentido de Monte Carmelo para Uberlândia e que o veículo GM Corsa seguia em sentido contrário. Ao passar por enormes e vários buracos existentes na pista de rolamento, o carro rodou e colidiu frontalmente com sua combinação veicular de carga. O motorista informou ainda aos policiais que chovia forte no momento da batida.

O condutor do GM Corsa, M. F. C. S. de 16 anos de idade, desmaiou com impacto da batida e foi socorrido pela unidade de resgate do SAMU até o Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo, onde foi constatado traumatismo crânio encefálico. Posteriormente, ele foi encaminhado para tratamento hospitalar especializado na cidade de Uberlândia.

A combinação veicular de carga carregava 28 toneladas de areia e estava devidamente licenciada e seu condutor regularmente habilitado sendo estes liberados para seu próprio condutor/proprietário.

O GM Corsa estava com o licenciamento regular, entretanto foi removido do local até o pátio de veículos credenciado em Monte Carmelo, para desobstruir a pista de rolamento. Além disso, ninguém se apresentou como custodiante/responsável pelo veículo e seu condutor menor de identidade consequentemente não possuí Carteira Nacional de Habilitação e nem Permissão para Dirigir, sendo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.

A perícia da Polícia Civil de Patrocínio esteve presente e após realizar seus trabalhos a rodovia foi totalmente liberada.