O acidente aconteceu por volta de 8h30 desta manhã.

Moradores e pessoas que moram nas imediações do cruzamento das ruas Dona Luiza com a Maranhão em Patos de Minas colecionam relatos de acidentes de trânsito. Na manhã desta quinta-feira (11), eles ganharam mais um episódio para contar. A batida entre dois carros não teve vítimas, mas poderia ter tido consequências mais graves.

O acidente aconteceu por volta de 8h30 desta manhã. O veículo Jeep Compass seguia pela rua Dona Luiza em direção ao bairro Cristo Redentor quando foi surpreendido pela Corsa Classic, que seguia pela rua Maranhão em direção a Lagoa Grande e avançou a parada obrigatória. Os dois veículos ficaram bastante danificados.

Com o impacto da batida, o condutor do Jeep perdeu o controle da direção, subiu a calçada e só parou depois de bater na grade da residência que fica na esquina. O morador da casa dos fundos disse que estava dormindo depois de ter trabalhado a noite inteira e que levou um susto com o barulho causado pela batida.

O Corsa rodou e parou no meio da pista. A frente do veículo ficou bastante da danificada. A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro do acidente e para controlar o trânsito que ficou confuso no local. Os dois carros estavam com a documentação em dia e foram liberados. Os veículos são segurados e os proprietários não terão muitas dificuldades para cobrir os custos, mas os moradores continuam preocupados.

Pessoas que trabalham e principalmente aqueles que moram nas imediações cobram uma sinalização mais eficiente no local. Eles alegam que vários acidentes já foram registradas no cruzamento da rua Dona Luiza com a rua Maranhão, inclusive com morte. Há alguns anos, uma adolescente morreu no local, vítima de acidente.