Concurso recebe 172 trabalhos e jurados avaliarão de casa as melhores produções

Análise é feita por meio da plataforma digital inserida no portal da prefeitura.

publicado em 23/06/2020, por Farley Rocha


Concurso recebe 172 trabalhos e jurados avaliarão de casa as melhores produções

 

As avaliações dos trabalhos artísticos do Concurso Cultural Virtual “Patos Coração e Chão” por parte da comissão julgadora foram iniciadas no fim de semana, quando os seis membros que compõem o grupo puderam acessar a plataforma digital inserida no portal da prefeitura. O espaço virtual, criado pela Diretoria Municipal de Comunicação, disponibiliza ao público todos as produções inscritas no concurso, distribuídas nas respectivas categorias.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Com fichas de votação em mãos, cada jurado faz a sua análise de casa, avaliando, cuidadosamente e virtualmente, os trabalhos artísticos. Os membros que compõem a comissão de seleção são integrantes dos conselhos municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico e Cultural. Eles foram anunciados na Portaria nº 4.398, assinada pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves no dia 21 de maio. 

Segundo o edital do concurso, “durante o processo de análise dos trabalhos, a comissão de seleção poderá fazer convite à pessoa com experiência e conhecimento na área respectiva, para auxiliar na avaliação”.
Jurados – Pertencentes somente ao Conselho Municipal de Política Cultural estão os seguintes jurados:

Stênio de Sousa Caixeta, diretor do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues; Consuelo Nepomuceno, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam e diretora do Grupo Tupam; Vivaldo Machado Maia Cardoso, artesão e presidente da Associação de Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap); Tertuliano Albuquerque – Bill, artista plástico e presidente da União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (Unart).

Já o jurado Danilo Andrade Guerra é membro de ambos os conselhos, além de ser arquiteto, urbanista e servidor público municipal. O sexto jurado é Eduardo Cardoso de Araújo, também arquiteto e urbanista, membro unicamente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural. Foram 172 trabalhos distribuídos em 12 categorias: Arte Digital, Artes Plásticas, Artesanato, Capoeira, Dança, Encenação Poética, Folia de Reis, Fotografia, Grafite, Música, Poesia e Viola. Veja!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 23/06/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.