Concurso Cartaz da Paz premiará desenhos com mensagens para famílias afetadas pela Covid-19

Iniciativa é dos Lions Clubes de Patos de Minas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

publicado em 05/11/2020, por Farley Rocha


A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação, está apoiando uma iniciativa diferente promovida pelos Lions Centro, Lions Giovanini e Lions Domingos Mattos. Trata-se do Cartaz da Paz, concurso voltado para o público com idade entre 6 e 17 anos e que traz o tema “Qual a mensagem de amor, carinho e solidariedade você enviaria para as famílias afetadas pelo Covid-19?”. A participação será por meio de desenhos nos quais crianças e adolescentes devem responder a essa pergunta. 

Interessados em participar do concurso já podem enviar fotos ou cópias digitalizadas de seus desenhos para o WhatsApp oficial do concurso. A data final para envio dos cartazes, que terminaria esta semana, está sendo redefinida pelos organizadores para permitir maior participação. O concurso foi dividido em três categorias: de 6 a 8 anos; de 9 a 12 anos; de 13 a 17 anos. Serão selecionados os cinco melhores desenhos em cada uma delas, e os autores dos cartazes escolhidos serão premiados conforme votação popular por meio de exposição no Instagram oficial @cartazdapazlions. Os prêmios já estão definidos e dividem-se da seguinte forma: 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

• 1º lugar: uma bicicleta;
• 2º lugar: um tablet;
• 3º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Centro;
• 4º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Giovanini;
• 5º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Domingos Mattos.

Envio – O desenho deve ser feito em folha de tamanho A4 e enviado exclusivamente pelo WhatsApp oficial do concurso (34 9 9881-7753) por meio de foto em alta qualidade ou escaneado. Cada cartaz deve estar acompanhado pelo nome e idade da criança ou do adolescente. 

Cunho social – Os 15 desenhos escolhidos para votação popular serão transformados em cartão de Natal e ficarão à venda para a população. O valor arrecadado será totalmente destinado ao projeto oftalmológico dos Lions Clubes de Patos de Minas.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 05/11/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sugestaõ | 3 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa,afim de participar do projeto,gostaria de comprar um cartao dando uma sujestao ,e tmb desafiar qualquer participante a conseguir passar pro papel a minha ideia,a figura seria retratar o luto,a luta e a esperança de dias melhores,luto pelos que foram,luta pra todos nos que estamos ai e varios que recuperaram da covid,e a esperança que nos resta com Deus na frente e nos fazemos nossa corrente,com toda humildade e respeito,se tiver um guerreiro pra passar pro papel essa ideia ficarei muito feliz,acredito no seu talento gorotos e garotas ,boa sorte a todos envolvidos,tmj,serei um cliente,obrigado

    3 0 Responder

  • Denise | 3 semanas atrás

    Belíssima iniciativa. Uma forma de se solidarizar com tantas famílias que estão de luto pelos que partiram, com aqueles que estão nos hospitais, e, com quem se recuperou. Nos tempos que estamos vivendo estamos precisando mesmo de mais amor, já que não se pode abraçar, um gesto de carinho assim faz diferença. Parabéns!!

    5 0 Responder