Os universitários marcaram um apresentação dos cães.

As pessoas que se interessam pelo trabalho dos cães da Polícia Militar ganharam uma grande oportunidade de conhecer melhor a ação dos animais. Após um projeto desenvolvido pelos universitários do Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM, uma apresentação para toda a população foi programada. Eles pedem 2 kg de ração para serem doados para a ASPAA.

O Patos Hoje conversou com os estudantes Jovane Ferreira e Daniela Cristina da Silva que falaram sobre como funcionou o projeto. Através do estudo, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre como é feito o manejo, alimentação, aspecto sanitário, preparo e aspecto fisiológico dos animais que ajudam a Polícia Militar em abordagens e na localização de drogas.

Os alunos do 7º Período de Medicina Veterinária ainda descobriram como é feita a escolha dos animais. Jovane explicou que as principais raças utilizadas pela Polícia Militar são o pastor alemão e o pastor belga malinois. “Este último é mais leve, rápido, mais agressivo, possui faro melhor, porém pela tradição, os policiais usam também o pastor alemão. Atualmente, no canil do 15ºBPM, há 6 pastores alemão e 6 pastores belga malinois”, explicou Jovane.

Após conhecer a rotina dos cães, os universitários em parceria com a Polícia Militar agendaram uma apresentação para toda a comunidade. O evento vai acontecer no dia 22 de junho às 10h00 no 15º BPM. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos cães policiais basta ir até o local do evento. A entrada é livre, mas os estudantes pedem a doação de 2kg de ração.

Daniela ressaltou que todo o alimento arrecadado será doado para a ASPAA. “A Associação vive de doações e ela está com muita dificuldade para alimentar todos os animais de que cuida”, ressaltou. “O objetivo do projeto é mostrar o trabalho que os cães exercem na polícia e a importância dessa atividade para a população em geral”, concluíram.

Para mais informações as pessoas podem entrar em contato pelos telefones: Daniela: 9 8801-79-95 e Letícia: 9 9931-10-23.

Autor: Farley Rocha