Compositor Patense de “Caminheiro” e “Menina da Aldeia” visita Orquestra de Violeiros em Patos de Minas

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra.

publicado em 06/04/2018, por Maurício Fernandes


O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra.

A Orquestra de Viola São Gonçalo recebeu na noite dessa última terça-feira (03) em Patos de Minas o compositor Anair de Castro Tolentino mais conhecido como Jack. No encontro, o compositor foi apresentado para os violeiros que ainda não o conheciam e aproveitaram para cantar e tocar os maiores sucessos compostos pelo artista.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra. De acordo com o Tenente Primo, a vinda do compositor enalteceu ainda mais o ânimo da orquestra: “Ele nos visitou em um momento bastante legal para nós. Ficamos muito felizes de compartilhar experiências além de uma boa prosa e muita moda de viola”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Anair de Castro Tolentino compôs mais de mil canções. Algumas delas são sucesso até hoje na boca das novas gerações da música brasileira como “Caminheiro” e “Menina da Aldeia”. O compositor, que nasceu em Patos de Minas, começou a compor com 14 anos de idade, ainda quando morava na Capital do Milho.

Suas canções foram gravadas e regravadas por grandes nomes do sertanejo como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Liu e Léo, Milionário e José Rico, Crystian e Ralf entre outros. As músicas de Jack também foram executadas por artistas do sertanejo atual como Jorge e Mateus, Michel Teló, Eduardo Costa, João Neto e Frederico, Bruna Viola e Gusttavo Lima.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra.
Autor: Maurício Fernandes Postado em 06/04/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luiz Ângelo martini | 4 meses, 1 semana atrás

    Gosto da boa música sertaneja de raiz e Camioneiro é tudo que nos alegrou . Trouxe de volta em forma de melodia, a nossa vida nos tempos que passei qdo criança, nas roças e cafezal no norte do Paraná. Valeu!

    0 0 Responder

  • juarez | 1 ano, 7 meses atrás

    Parabéns aos verdadeiros artistas

    3 0 Responder

  • Sérgio Reis | 1 ano, 7 meses atrás

    Ter música gravada por uma dupla tão desafinada como Jorge e Matheus não é mérito. É humilhação.

    7 12 Responder

  • PADRÃO ZE OSTAKI | 1 ano, 7 meses atrás

    Essa secretaria de Cultura no governo Pedro Lucas e agora no Ze Ostaki não fez nada pra cidade. O cidadão que ocupa o cargo de secretário não tem o preparo técnico e a formação necessária para lidar com os verdadeiros valores culturais da cidade de Patos, que são riquíssimos. É o tal do afilhado político. Mudou o governo e o cara conseguiu ficar no cargo porque tem padrinhos. O prefeito precisa urgentemente tomar providência com relação a essa secretaria de Cultura porque do jeito que está a população de patos está mal servida demais. Prefeito, arrume essa secretaria de Cultura nas mãos de pessoas que gostam e valorizam as manifestações regionais e locais genuínas!

    10 1 Responder

  • Ariano Suassuna | 1 ano, 7 meses atrás

    Esses aí são os verdadeiros artistas do país. Raíz pura. Povo aroeira. Bom de prosa. Humilde. Inteligentes. Diferente desses sertanejos que andam tocando nos rádios às custas do jabaculê. Tocam porque pagam.

    25 1 Responder

  • Ferreira | 1 ano, 7 meses atrás

    Nossa eu não sabia que o compositar desse Hino da musica sertaneja MENINA DA ALDEIA era natural de patos de minas. Esta musica me marcou muito. eu morava na minha cidade natal Formosa Go. com minha esposa [hoje falecida] e 3 filhos um dia estava eu e minha filha de 7 anos na Época na estação rodoviária ai a menina ouviu esta musica menina da aldeia tocando em uma discoteca ai ela fez com que eu compra-se o disco um LONG PLAY. pra ela isso a 38 anos atrás. nossa gostaria muito de conhecer pessoalmente este grande compositor..

    34 3 Responder

  • Tita Preta | 1 ano, 7 meses atrás

    Patos de Minas é uma vergonha nacional em questão de valorização de Cultura e da memória da cidade. A cultura aqui morreu totalmente.

    22 2 Responder

    Emerson - 1 ano, 7 meses atrás

    Tita, realmente é uma grande tristeza que as raízes da cultura estejam se dissipando a cada dia.

    16 1

  • Trojan | 1 ano, 7 meses atrás

    Um grande compositor, infelizmente desconhecido pelos patenses, para Patos de minas cultura é aquele festival Mareco, Hoje em dia se for maconheiro de esquerda e artista medíocre é cultura. lamentável

    23 4 Responder

    Joaquim Fubá - 1 ano, 7 meses atrás

    Aquela porcaria ainda é feita com dinheiro público. Enfumaça o mocambo todo e adjacências com os charutão de maconha e tudo mais.

    16 3

  • Vilmar Antunes | 1 ano, 7 meses atrás

    É uma celebridade no mundo sertanejo caipira, este eterno compositor Jack. Faz tempo que eu desejaria tanto conhecê-lo, pena, que fiquei sabendo desse encontro aqui nesta matéria. Como uma pessoa comentou aqui, encontros como esse não tem valor, infelizmente, preferem publicar coisas banais, sem cultura, isso aí, é cultura de muita riqueza e o Jack, sabe tudo e mais um pouco de música sertaneja. Parabéns ao pessoal deste encontro, parabéns ao Jack e tomara que em outra oportunidade, eu possa conhecê-lo pessoalmente.

    19 0 Responder

  • Cadê a secretaria de Cultura pra valorizar isso? | 1 ano, 7 meses atrás

    Por quê a fenamilho e a prefeitura não mostram isso? Que vergonha dessa secretaria de Cultura de patos envolvida só com concurso do tira-gosto do buteco do copo mais sujo. Patos tá mal de Cultura!

    61 0 Responder

    Xiiii!!! - 1 ano, 7 meses atrás

    Meu amigo concordo em dizer porque a Fenamilho nunca divulgou isso, eu particularmente gosto de música e toco violão desde meus 7 anos idade e nunca imaginei uma coisa dessa, fiquei orgulhoso, agora falar mal do festival de tira gosto é uma afronta, vc nao deve saber mas é o maior concurso na área gourmet no estado de Minas, isso só vem a acrescentar.

    6 5

    Zé Pikeno - 1 ano, 7 meses atrás

    Pra aparecer na Fenamilho, tem que ter empresário e pagar pra aparecer. Veja a grade é tire suas conclusões.

    13 0

carregar mais comentários