O objeto chamou a atenção de todos que passaram pelo local.

Um patense usou a criatividade para chamar a atenção das autoridades da cidade quanto aos grandes buracos formados em várias ruas de Patos de Minas. Ele confeccionou um boneco com uma camisa pedindo socorro dentro de um buraco no Bairro Jardim Paraíso. O objeto chamou a atenção de todos que passaram pelo local. Nossa equipe de reportagem foi até lá e registrou a situação precária que se encontra a via.

A redação do Patos Hoje recebeu inúmeras fotos relatando a criatividade de um morador da Rua das Acácias no Bairro Jardim Paraíso e na tarde desta sexta-feira (25), nossa equipe de reportagem foi até o local e conversou com o responsável pelo boneco improvisado. Leandro Castro Melo, que possui uma barbearia na via, disse que teve a ideia como forma de protesto.

Segundo ele, a situação em que se encontra a rua está desesperadora. “Foi uma forma de protesto que eu pensei para chamar mesmo a atenção das autoridades, desse jeito que está aqui não pode ficar de jeito nenhum”. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que não é a primeira vez que tenta fazer com que as autoridades solucionem o problema. “Eu tinha colocado uma placa escrito proibido nadar e pescar para ver se eles davam um jeito aqui, mas até hoje, como você pode ver, nada foi feito”.

Nós registramos o estado em que se encontra a Rua das Acácias e, como diz a camisa do boneco, a rua realmente pede por socorro. Os veículos quase sobem na calçada para desviar dos buracos e, de acordo com Leandro, vários motoristas estão ficando com as rodas de seus veículos furadas por causa da pavimentação precária. Ele conta que já fez contato com a prefeitura e que a espera é interminável. Nós tentamos entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal mas não recebemos resposta. Os moradores também reclamam da qualidade do serviço e cobram fiscalização para garantir os reparos.