Gráfico do Minas Consciente.

Apesar de a macrorregião Noroeste seguir na onda vermelha do Minas Consciente, a microrregião de Patos de Minas retorna à onda amarela a partir de sábado (12). A orientação é válida até o dia 18 próximo. A reclassificação foi divulgada no fim da tarde de hoje, após reunião do Comitê Executivo Covid-19, do Governo estadual. No programa Contraponto, chegou a ser dito que a microrregião ficaria na Onda Vermelha, mas a Prefeitura corrigiu a informação. A Assessoria do Governo Estadual havia informado os dados de forma incorreta.

Dessa forma, as atividades no município continuam como estão atualmente, com permissão, por exemplo, para salões de beleza, academias, clubes e ensino extracurricular. Vale destacar que todos os estabelecimentos em funcionamento devem atentar-se aos protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

Para avançar à onda verde, a mais flexível do plano, é necessário que a cidade permaneça 28 dias consecutivos na fase intermediária. Portanto o cuidado e colaboração de cada cidadão é essencial. As avaliações do Grupo Executivo para avanço ou regressão de onda são semanais. Para consultar os dados do Minas Consciente, acesse www.mg.gov.br/minasconsciente/transparencia .

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas