Comitê mantêm a região de Patos de Minas na “Onda verde” e antecipa pico da Covid-19

Em reunião nessa quarta-feira (08), os membros do comitê também decidiram antecipar a data do pico da doença.

publicado em 09/07/2020, por Maurício Rocha


Foto: Agência Minas.

A região Noroeste de Saúde, da qual fazem parte os municípios próximos a Patos de Minas, deverá manter apenas os serviços essenciais funcionando. É que o Comitê Estadual da Covid-19 decidiu manter esta região do Estado na chamada “Onda Verde”. Em reunião nessa quarta-feira (08), os membros do comitê também decidiram antecipar a data do pico da doença. 

Segundo o Comitê Estadual, além da região Noroeste, as macrorregiões de Saúde Centro, Nordeste, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Sudeste, Oeste, Triângulo do Sul e Triângulo do Norte ainda não apresentam índices favoráveis para a retomada de novos setores econômicos. Em Patos de Minas, a crescente notificação de casos e alto percentual de contaminação preocupam. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Além disso, a relação entre o número de leitos e a incidência de novos casos, bem como o tempo médio para internação após solicitação, não permitem uma folga confiável se a demanda crescer em decorrência da reabertura de novos estabelecimentos. Apesar da pequena folga registrada nessa quarta-feira, os hospitais de Patos de Minas tem permanecido com a capacidade de atendimento próxima do limite. 

O número crescente da doença, também fez o Governo Estado antecipar a previsão de pico da doença. A expectativa agora é de que o pico da Covid-19 ocorra já a partir da próxima segunda-feira (13). 

A orientação é que os municípios dessas regiões continuem seguindo os protocolos previstos na Onda Verde, para preservar a saúde da população e a capacidade de atendimento do sistema de saúde local.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/07/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Revoltada | 1 mês atrás

    Engraçado fecham comércio por causa dos"picos" abre comércio porque tá tranquilo. Vai ficar na palhaçada que o pico é tal dia até quando? Porque o centro tá parecendo dias normais. E os comerciantes fechados sem abrir com dificuldade de pagar funcionários e eles com dificuldade para alimentar as famílias.PRA FECHAR OS COMÉRCIOS TEM QUE TER AJUDA FINANCEIRA JÁ QUE QUEM TEM CARTEIRA ASSINADA NÃO RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL. Na minha opinião tinha que reduzir o salário dos políticos já que estão trabalhando em home office como a maioria dos brasileiros e dos que não estão trabalhando tbm.

    8 0 Responder

  • Ferreira | 1 mês atrás

    Cadê os kits q várias cidades estão oferecendo logo nos primeiros sintomas?Patos de Minas esse prefeito não consegue criar nada e muito fácil falar pra todo mundo ficar encasa!

    68 25 Responder

  • Motoboy | 1 mês atrás

    Quero e que safados deste vem ak em.ksa vou mostrar eles pico da doença bando ladrão aproveitar da doença robar, pq n rouba deixa povo trabalhar,

    39 52 Responder

  • modern talking | 1 mês atrás

    uai, o pico não era previsto para a páscoa? ahaha :triumph:

    20 21 Responder

    Anjo - 1 mês atrás

    Modern, quanto mais adiar o pico meu caro, é para que não haja falta de leitos. Estude, se informe por outras fontes sem ser no zap ZAP do templo.

    13 10

  • FLOR DE LIZ | 1 mês atrás

    Pico da doença? já teve quantos picos mesmo? a gente precisava saber... porque é cada história mal contada.....

    85 28 Responder

    Desconfiado - 1 mês atrás

    O pico da doença é baseado em contaminados e mortes dentro de 24 horas. Patos de minas é exemplo pois os números só aumentam.

    52 12

    Eu - 1 mês atrás

    Claro. Pra quem não sabe, pico é o momento em que se chega no máximo de casos e a curva começa a descer, o crescimento desacelera... enquanto o número de infectados diários for aumentado, cada dia é um novo pico sim!!!

    42 5

    Anjo - 1 mês atrás

    Mas tem que ter muita paciência mesmo com tanta burrice, o pessoal só se informam pelo ZAP do templo, credo!

    8 5