Comitê determina que região de Patos de Minas volte para a Onda Verde do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nessa quarta-feira (29/7), que a região da qual Patos de Minas faz parte deverá regredir para a Onda Verde.

publicado em 30/07/2020, por Maurício Rocha


Imagem: Arquivo Patos Hoje.

Enquanto o Governo do Estado não publica as novas normas do Plano Minas Consciente, previstas para entrar em vigor no dia 06 de agosto, os municípios devem seguir as regras antigas e com notícia ruim para o Noroeste. O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nessa quarta-feira (29/7), que a região da qual Patos de Minas faz parte deverá regredir para a Onda Verde. 

De acordo com a decisão do Comitê, a região Noroeste deverá regredir para a “Onda Verde” para conter o avanço do novo coronavírus. A Onda Verde permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, como padarias, farmácias, mercados e hipermercados. Esta é a Onda mais restritiva do Plano Minas Consciente. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Embora tenha regredido para a Onda Verde, a decisão não deverá refletir em novos fechamentos da economia em Patos de Minas nesse primeiro momento. O Prefeito José Eustáquio disse que fará uma reunião por videoconferência com secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo Amaral, nesta sexta-feira (31). Além disso, o novo Minas Consciente entrará em vigor nos próximos dias. 

Outras macrorregiões de Saúde como o Triângulo do Norte, Centro-Sul e Oeste avançaram nas ondas do plano Minas Consciente. Triângulo do Norte e Oeste passam a seguir os protocolos da onda branca, que prevê a abertura de autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas. Já a região Centro-Sul avança para a onda amarela, quando é permitida a reabertura segura de salões de beleza, lojas de roupas, calçados, livrarias, papelarias, entre outros serviços.

Novo Minas Consciente

A partir do dia 6 de agosto, as cidades mineiras deverão seguir as regras do novo Minas Consciente. O plano passou por uma reformulação, após consulta pública que contou com 630 contribuições, para atender melhor às necessidades dos municípios mineiros.

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/07/2020
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pensador | 1 semana, 5 dias atrás

    Acho que está faltando seriedade para com a população, pois do jeito que está com os horários reduzidos é pior, pois o rodízio de pessoas que era para acontecer se estivesse com funcionamento normal não ocorre. E outra o nosso nível de testagem está muito baixo, e com muita dificuldade, pois apresentei alguns sintomas já esta com 5 dias e liguei em uma unidade de saúde para saber sobre a testagem, eu fui informado que eles so realizam os testes se vocês estiver há 10 dias com os sintomas, sendo assim eu me pergunto se eu realmente estiver contaminado nesse período para quantos pessoas eu posso transmitir, pois não tem como eu ficar 10 dias parados sem apresentar um atestado no meu trabalho. Dessa maneira vai ser difícil conter essa pandemia, pois nossas políticas de saúde sao bem atrasadas. E para pagar um teste os laboratórios estão aproveitando e cobrando valores exorbitantes que não condiz com a nossa atual realidade.

    10 2 Responder

  • Hyago | 1 semana, 5 dias atrás

    Só eu que acho que o certo é sair desse minas consciente , porque esse programa é um lixo ,tá mais prejudicando a cidade do que trazendo benefício ao povo tá na hora dessa mamata de minas consciente acabar , se não o que realmente irá matar o povo da cidade vai ser a fome

    11 3 Responder

    Max - 1 semana, 4 dias atrás

    Esse Hyago é só mais um daqueles estúpidos que tem o cérebro no bolso...Essa história que o povo vai morrer de fome e lorota...O que Mata e o viruz...E.a doença...a prioridade agora é conter a doença...

    2 2

  • Maria | 1 semana, 5 dias atrás

    Não tomam decisões fixas por isso essa confusão, muda volta atrás não sabem o que querem. Enquanto não proibir a venda de bebida alcoólica não vai ter uma resposta na quarentena. Qto mais tempo em casa, mais festas consequentemente mais aglomeração.

    7 4 Responder

  • O Bao | 1 semana, 5 dias atrás

    Alguem sabe onde compra cloroquina idrocina e ivermeticida ????? E qual valor no mercado ?????

    2 6 Responder

  • Joze | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem passa pra onda Super vermelha ou preta FECHA TUDO povo ta indo para os supermercado para bate papo tem fecha tudo #Lockdown Já prefeito fecha tudo do buteco a igreja da farmacia a padaria do mercado ao comercio , fecha Tudo prefeito ! 30 DIAS TUDO FECHADO !

    6 9 Responder

  • Junio | 1 semana, 5 dias atrás

    O governador realmente mudou os critérios das ondas, mas disse que as mudanças vão começar a valer só no dia 6. Como fomos para onda, basta saber se isso vai acarretar fechamento de imediato agora, ou se vão esperar até o dia 6 pra ver se continua na nova onda verde, que será na verdade, após o dia 6, a que permitirá mais abertura.

    13 1 Responder

  • Zé porvim | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem que cobrar empenho dessas cidades que frouxou a fiscalização, o presídio de João Pinheiro tá feio a coisa lá

    12 9 Responder

    Cidadão - 1 semana, 5 dias atrás

    Coisa boa, que os outros detentos tenham o privilégio de se contaminarem.

    0 2

  • Mais lenha na fogueira | 1 semana, 5 dias atrás

    De acordo com várias pesquisas que realizei no Google e em outras bibliotecas mundialmente reconhecidas, se a gente analizar bem a situação como adultos, podemos chegar a conclusão de que o meu comentário não tem nada a ver com o que vcs querem saber, mas eu particularmente fico muito feliz quando leem meus comentários até o fim. obrigado

    12 109 Responder

    Patureba Kuem Kuem - 1 semana, 5 dias atrás

    Melhor comentário de todos os tempos infinitos e além!!! kkk

    1 4

  • Jairo | 1 semana, 5 dias atrás

    e os politicos ... vão minando e inviabilizando varias e varias empresas pouco a pouco até chegar no ponto de varias demissões q é o real objetivo deles.

    21 6 Responder

    Adriana - 1 semana, 5 dias atrás

    Mas o que eles vão ganhar com isso Jairo? Qto mais empresas, mais impostos! Coronavírus e a realidade, até isso passar vamos entrar em onda verde, voltar na onda amarela... As pessoas vão ter que se adaptar por mais difícil que seja. A não ser que não queiram perder mta gente pra covid.

    1 0

  • Giselda Campos | 1 semana, 5 dias atrás

    Chegando as eleições quero ver os vereadores nas ruas., vereadores que pedem para fechar o comércio., vai ser um ano de eleição bem interessante

    30 7 Responder

    Adriana - 1 semana, 5 dias atrás

    Mas o plano não é Minas consciente? O que o vereador pode fazer? Inclusive a prefeitura teve que ser intimada pelo MP pra fechar o comércio da última vez porque não estava respeitando o plano estadual. Deviam reclamar do que realmente é culpa deles e não de abrir e fechar comércio que pra saúde da população determinada pelo estado.

    2 0

carregar mais comentários