Comitê de prevenção ao coronavírus em Patos de Minas prepara medidas ainda mais rigorosas

Um novo decreto será publicado nesta tarde com medidas ainda mais restritivas para a população.

publicado em 19/03/2020, por Maurício Rocha


O comitê de prevenção ao Covid-19 em Patos de Minas se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves

O comitê de prevenção ao Covid-19 em Patos de Minas se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves para avaliar as medidas tomadas até agora e para definir outras ações que serão adotadas no município. Um novo decreto será publicado nesta tarde com medidas ainda mais restritivas para a população.

O Comitê é formado por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. Estes órgãos vão trabalhar em conjunto, definindo e executando as ações de prevenção ao Coronavírus. O boletim divulgado na manhã desta quinta-feira mostra que o número de casos suspeitos saltou de seis para 10 e outras cinco pessoas estão sendo monitoradas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Mesmo sem a confirmação de casos de Covid-19 no município, o Comitê decidiu endurecer ainda mais as medidas restritivas. O novo decreto que será publicado nesta tarde deverá limitar horário de funcionamento de alguns tipos de comércio e até mesmo da realização de velórios na cidade. As medidas são para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Fiscais da Prefeitura vão atuar para que os Decretos sejam cumpridos e terão o apoio da Polícia Militar para utilizar a força caso seja necessário. O trabalho de informação e conscientização da população será reforçado. A Prefeitura também deverá disponibilizar telefones para tirar dúvidas da população.

O trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de endemias também será reforçado e, caso seja necessário, os professores que estão com as aulas suspensas serão convocados para ajudar nas ações de prevenção ao Coronavírus. A orientação é para que as pessoas evitem todo tipo de aglomeração e, se possível, permaneçam em casa.

Aqueles que chegarem de áreas onde há proliferação do Covid-19 de forma sustentada, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte devem permanecer em observação em casa pelo período de sete dias. Ao apresentar qualquer sintoma, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Imagens atualizado em 19/03/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/03/2020
Compartilhe:

151 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Camila | 1 semana, 1 dia atrás

    Por acaso os agentes estão imunes???? Na minha casa não vou aceitar entrar! Do que adianta eu ficar de quarentena, e uma pessoa de fora( que pode estar infectada) entrar na minha casa? Admiro muito o trabalho deles e eles não tem que ficar na linha de frente assim! Vulneráveis a tudo! É um absurdo! Cada um tem que cuidar da sua casa!

    11 0 Responder

    Patrícia - 1 semana, 1 dia atrás

    Concordo total!!! Tenho total respeito a essa classe que se sacrifica tanto por nós! As visitas sempre foram muito bem vinda, mas agora não vou aceitar! Quando essa crise passar e vai, serão muito bem recebidos novamente!

    8 0

    Anita - 1 semana, 1 dia atrás

    Agora cada um que cuide do seu quadrado!!! Passou da hora!

    4 0

    Baozinho - 6 dias, 11 horas atrás

    Grande possibilidade de o agente pegar de uma residência e sair disseminando o virus,

    1 0

  • Camila | 1 semana, 1 dia atrás

    Por acaso os agentes estão imunes???? Na minha casa não vou aceitar entrar! Do que adianta eu ficar de quarentena, e uma pessoa de fora( que pode estar infectada) entrar na minha casa? Admiro muito o trabalho deles e eles não tem que ficar na linha de frente assim! Vulneráveis a tudo! É um absurdo! Cada um tem que cuidar da sua casa!

    7 0 Responder

  • Luiz | 1 semana, 1 dia atrás

    Se entrar mais uma fruta nesta reunião aí dá uma salada! Porque já tem o abacaxi e um monte de banana.

    5 1 Responder

  • Gaby | 1 semana, 1 dia atrás

    Então cadê esse decreto? Trabalho no comércio e aqui não para de chegar gente..Nós estamos aqui porque somos obrigados e n porque queremos estar..

    5 0 Responder

  • Ze cagão | 1 semana, 1 dia atrás

    Já tinha que ter parado as fabricas tudo da cidade como Cemil, Minas Mais, Suinco ,Coopatos etc... olha o tanto de funcionários que trabalham aglomerados nessas empresas... os funcionários tudo correndo riscos de contaminação e também seus parentes... essa doença não é brincadeira não... seu Prefeito manda Parar tudo... as coisas vão só piorar se não parar...

    8 0 Responder

  • João | 1 semana, 1 dia atrás

    Postos de combustível são muito mais perigoso Pq passan gente de TD mundo caminhoneiro tem parar tb e fechar

    4 8 Responder

  • João | 1 semana, 1 dia atrás

    Kkk agente saúde tem 2 anos que eles n passan aqui ficam entocados.. principalmente do Jardin Valparaíso

    4 0 Responder

  • maria | 1 semana, 1 dia atrás

    ELES TINHA Q FAZER ESSE DECRETO P FECHAR O COMERCIO.TRABALHO EM UM LUGAR SO VEM CAMINHONEIRO E TO MORRENDO DE MEDO

    6 1 Responder

  • Tiro de guerra | 1 semana, 1 dia atrás

    Poe os menino do tiro de guerra pra ajuda

    3 4 Responder

  • João | 1 semana, 1 dia atrás

    Vamos botar esses professores que estão escondidos em casa o ano todo para trabalhar. Muito bom!

    2 6 Responder

carregar mais comentários