349669 2216 Ok
Finom 2 - 2017
Postado em 20/04/2017
Compartilhe:

Comissão apresenta relatório a Prefeito com propostas para área cultural de Patos de Minas

Documento detalha o movimento cultural em Patos de Minas e sugere diversas ações.

Uma comissão da Diretoria Executiva do Fórum esteve no Gabinete do Prefeito.

O Relatório Final do Fórum Cultural de 2017 foi entregue, esta semana, ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Uma comissão da Diretoria Executiva do Fórum, composta pelo presidente, Vane Pimentel; o secretário Civuca Costa e o artesão e presidente da AFIAP, Vivaldo Maia, esteve no Gabinete do Prefeito para apresentar, em linhas gerais, o relatório, que apresenta as demandas culturais do movimento, sugestões para alteração e melhorias em leis municipais da cultura, além do pedido de criação e nomeação do Conselho Municipal de Política Cultural. Além desses membros, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, também esteve presente e abriu a reunião destacando a importância do documento, que pode direcionar as ações da secretaria para o setor cultural de Patos de Minas.

O Fórum Cultural aconteceu nos dias 10 e 11 de março, no Teatro Leão de Formosa, e reuniu agentes culturais e pessoas ligadas aos movimentos de Patos de Minas que participaram de três momentos, divididos em círculos para debates, nos temas mapeamento cultural, políticas públicas e legislação cultural, além das reivindicações dos grupos locais. Passada essa fase, foi deliberado que uma comissão elaborasse um relatório que após seria entregue à Administração Municipal. A ideia é de que as propostas sirvam de orientação para a criação do Plano Municipal de Cultura, como também a indicação de entidades e segmentos para composição do Conselho Municipal de Política Cultural.

De acordo com o prefeito, o documento será analisado para a elaboração de políticas públicas. A sugestão de criar o Conselho Municipal de Cultura e de que pelo menos dois membros sejam especialistas em leis e elaboração de projetos será analisada pelo Prefeito.

Os membros da comissão também ressaltaram a abertura de diálogo com os movimentos culturais pela Administração Municipal, o que demonstra a boa vontade de se fazer um trabalho produtivo na área.

Ao final da reunião, o secretário da diretoria executiva do Fórum Cultural, Civuca Costa, entregou sugestões, elaboradas por ele, para o setor de Turismo no Município.

Imagens atualizado em 20/04/2017 • 7 fotos

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 20/04/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • senhor cultura | 3 dias, 12 horas atrás

    olha gostaria de saber o que foi feito com o centro cultural rui barbosa, gostaria que aparecessem novos interessado em intervir no meio cultural pois como nos comentarios abaixo e como raul seixas dizia existe muita estrela e pouca constelações sempre os eventos tem os mesmo artistas e fecham espaço para outros que tem de se virar idependente falta apoio sim mas alem do apoio falta compromisso e uma boa fiscalização não só nesta area mais em todas que compõe a prefeitura sabemos que pagamos imposto pra ca..lho mas sempre ouvimos que não tem dinheiro e etc. que deus abençoe só isso que posso dizer

    0 0 Responder

  • Marcelo | 3 dias, 23 horas atrás

    Espaços adequados temos de sobra. Artistas de vários segmentos nossa largada cidade também tem . Agora falta o principal : boa vontade do senhor prefeito .

    1 0 Responder

  • Lica | 4 dias, 3 horas atrás

    Até gostaria de deixar minha opinião, mas acho que seria até processada. Melhor ficar só na vontade

    4 0 Responder

  • Marina | 4 dias, 5 horas atrás

    Fato : nossa cidade não tem programaçao cultural em nenhum sentido. Temos vários locais e espaços que poderiam ser melhor utilizados para tal fim . Agora resta saber se nossa querida e eficiente prefeitura de matos buracos de minas tem interesse em desenvolver tais projetos .

    7 0 Responder

  • FILÓSOFO | 4 dias, 5 horas atrás

    Com esse time aí nós estamos é ...!!!! :cold_sweat:

    9 1 Responder

  • renato | 4 dias, 7 horas atrás

    Parabéns Vani Pimentel!!!!!!!!

    2 11 Responder

  • João Pacheco | 4 dias, 7 horas atrás

    Parabéns pela clareza do texto! Parabéns ao Prefeito e ao Secretário Municipal pela receptividade! Parabéns aos Nobres Representantes do Movimento Cultural em Patos de Minas! A LUTA CONTINUA!

    1 10 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 4 dias, 9 horas atrás

    É revoltante o prefeito dar espaço para esse naipe de gente resolver o futuro da cidade em termos culturais, lamentável.

    12 3 Responder

  • Indignado | 4 dias, 9 horas atrás

    Nossa fizeram tudo só pra benefícios próprios cultura que beneficia só os ricos e esse Vivaldo aí quer a praça só pra ele esse secretario racista

    12 1 Responder