O veículo ficou com frente bastante danificado.

O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21) no Centro de Patos de Minas. O motorista e o passageiro de uma caminhonete foram encontrados com visíveis sinais de embriaguez após atingirem um poste de iluminação pública com a caminhonete. Eles haviam saído de uma casa de shows e procuravam o hotel onde estavam hospedados. O condutor teve a CNH recolhida e feita a multa por embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 2h50, na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Cônego Getúlio. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Brasil, por volta de 01h45, os policiais viram o andarilho Adeilton Atila pedindo uma gorjeta para dois homens que estavam em uma caminhonete Ford/Ranger. Eles saíam de uma casa de shows. O andarilho chegou a ser advertido e o condutor permaneceu no local.

Cerca de vinte minutos após, durante novo patrulhamento, os policiais depararam com os dois ocupantes da caminhonete, que são comerciantes de São Paulo, andando a pé, cambaleando pela Rua Major Gote, fato que os militares estranharam.  No quarteirão seguinte, os militares viram a caminhonete totalmente danificada, no meio da rua, com notórios sinais de ter se chocado contra o poste de iluminação existente na Avenida Paranaíba.

Diante disso, os ocupantes da caminhonete foram abordados, os quais confessaram que haviam se chocado contra o poste e iriam até o hotel onde estavam hospedados acionar o guincho. No entanto, “visivelmente, estavam embriagados, notoriamente alterados, com fala desconexa e hálito etílico, tendo confessado que haviam ido a um bar e ingerido bebida alcóolica e, por não serem da cidade, estavam perdidos procurando o hotel em que se hospedaram”, relataram os policiais.

O condutor de 40 anos se recusou a soprar o etilômetro e recebeu voz de prisão.  Ele também se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia por mais de 10 vezes dizendo que queria conversar, sendo assim os policiais tiveram que usar técnicas para colocá-lo na viatura.  Ele sofreu uma escoriação leve na perna esquerda, sendo encaminhado até a UPA para medicação. O passageiro de 29 anos nada sofreu no acidente, mas queixava-se de dores na região pélvica, por motivos anteriores.

Como a caminhonete ficou bastante danificada, o guincho foi acionado para fazer a remoção. A CNH do motorista foi recolhida e a multa por embriaguez ao volante no valor de R$ 2.934,70 lavrada.