O José Geraldo alugou um espaço em frente a Arena e vai tentar negociar para amenizar as perdas.

Comerciantes que apostaram na Fenamilho deste ano para ganhar um dinheiro extra acabaram se dando mal. O público prometido para a comemoração dos 60 anos de festa não compareceu ao Parque de Exposições e os negócios fracassaram. Nesse domingo (03), antes mesmo do encerramento das atividades, os comerciantes já contabilizavam os prejuízos.

“Eu trabalho aqui há 38 anos e esta festa vai ficar na história. Festa que acabou com todos os barraqueiros. Não vai pagar o aluguel”, relata Sônia dos Reis Castro Lúcio, que este ano montou uma barraca de cachorro quente do lado de fora do Parque. O balanço negativo é compartilhado por Fernando de Assis, que também trabalhou do lado de fora do Parque.

Outro que contabiliza prejuízos é Jean Carlos, que todos os anos aluga imóveis ao redor do Parque de Exposições e oferece estacionamentos para os proprietários de veículos. Sem dinheiro nem para pagar o valor cobrado de aluguel pelos donos dos lotes, ele disse que vai tentar negociar para amenizar os prejuízos.

Se a festa foi ruim para quem trabalhou do lado de fora, para os comerciantes que optaram por alugar os espaços dentro do Parque de Exposições, o prejuízo foi ainda maior. O José Geraldo alugou um espaço em frente a Arena para vender comida. Ele pagou R$ 15 mil pelo ponto e a esperança de ajudar a família foi por água abaixo. O comerciante também vai tentar negociar para amenizar as perdas.

Mais prejuízo ainda tiveram os comerciantes que vieram de outras cidades. No pequeno shopping montado no interior do Parque a reclamação era geral. Os proprietários do Armazém Nordestino, que vieram de Goiânia, reclamaram da programação e do funcionamento do Parque de Exposições e disseram que não voltam mais a Patos de Minas.

Para os comerciantes, além do grande prejuízo financeiro da Fenamilho 60 anos, restou também a frustração de um trabalho árduo, durante dias e noites, sem nenhum resultado.

O balanço negativo é compartilhado por Fernando de Assis, que também trabalhou do lado de fora do Parque.
Segundo Dona Sônia essa foi uma das piores festas da história da Fenamilho.
Outro que contabiliza prejuízos é Jean Carlos.
Os proprietários do Armazém Nordestino, que vieram de Goiânia, reclamaram da programação e do funcionamento do Parque de Exposições