Publicado em 09/08/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Comerciantes protocolam pedido e esperam que a Prefeitura reforme o Mercado Municipal

Alguns comerciantes reclamaram de infiltração de água e problemas na parte elétrica.

Nossa equipe de reportagem foi até o mercado e registrou as condições que ele se encontra.

Os comerciantes do Mercado Municipal de Patos de Minas se juntaram e protocolaram um pedido para que seja feita uma reforma no local. Nossa equipe de reportagem foi até o mercado na tarde desta quinta-feira (09) e registrou as condições que ele se encontra. Alguns comerciantes reclamaram de infiltração de água e problemas na parte elétrica. Uma reunião com o Prefeito foi marcada para a próxima semana.

O proprietário de um bar no interior do mercado disse que sofre bastante com a infiltração e que ele mesmo chegou a subir no telhado e arrumar, mas não adiantou: “Esses dias eu até paguei um amigo meu e nós dois subimos e tentamos consertar esse problema da infiltração aqui, mas infelizmente não conseguimos, eu trabalho aqui há quase 30 anos, comecei cedo e desde então, eu me lembro de dois ou três reparos feitos aqui”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

 Algumas partes do teto estão descascando e em outros lugares podem ser vistas grandes rachaduras e rastros de água infiltrada. O mercado possui cerca de 38 comerciantes que trabalham no ramo de calçados, alimentação, açougue entre outros. Eles protocolaram um pedido na prefeitura para que o mercado fosse reformado e agora estão aguardando uma reunião com o Prefeito Municipal José Eustáquio, para que seja decidido o que será feito.

Segundo o arquiteto Alex de Castro Borges, o prédio do Mercado Municipal foi construído na década de 50 e a última intervenção da prefeitura no local aconteceu em 2007. Na oportunidade, o local recebeu diversas melhorias no sistema elétrico, hidráulico e também no que diz respeito à prevenção de incêndio. O mercado é tombado pelo patrimônio histórico de Patos de Minas, ou seja, a estrutura do prédio tem que ser preservada, pois faz parte da história da cidade.

Imagens atualizado em 09/08/2018 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/08/2018
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Óleo de peroba | 3 meses, 4 semanas atrás

    Eu vou lá na prefeitura protocolar a reforma do meu telhado também já que a prefeitura agora reforma imóveis particulares de graça.

    0 1 Responder

  • LOKO | 4 meses atrás

    DERRUBA ISSO E FAZ UMA COISA BOA UM SHOPPING ... ALGO QUE DE TRABALHO PARA A POPULAÇA... ESSE LUGAR É UMA VERGONHA ... LOCAL DE JOGOS DE AZAR ... PROSTITUIÇÃO ...USUÁRIOS DE DROGA ... OS AÇOUGUES TEM POUCA HIGIENE ... CHEIO DE RATO E BARATA ... UMA VERGONHA ...

    9 4 Responder

    Patense - 4 meses atrás

    Que merda de shoping meu.. os shopings estao fechando, ninguem esta comprando mais em lojas. O Mercado é uma coisa da nossa cidade, da regiao, da historia da cidade e tem que ser preservado, onde tem alimentos naturais, artigos do campo e da roça e onde se reunem os amigos verdadeiros p uma boa prosa e nao shoping, esse modelo americado que nao tem nada de real e verdadeiro!

    5 1

  • OBSERVADOR | 4 meses atrás

    Senhores comentaristas, já falei aqui por mais de 10 vezes sobre este assunto: O MERCADO MUNICIPAL, de MUNICIPAL só PRESERVOU O NOME. É um condomínio, cada loja tem seu proprietário. A prefeitura não tem nenhuma loja no mercado. Por mais de 50 anos os comerciantes, se valeram das intervenções da prefeitura no local: pagava limpeza, água, energia, fornecia funcionários para limpeza e guardas noturnos. Isso acabou a muito tempo. Graças a Deus. Agora querem reforma, pra prefeitura pagar. O condomínio onde moro também está com os mesmos problemas, vou procurar o prefeito para fazer pra nos também. Os comerciantes são voluntários? estão dando as coisas de graça para a população? claro que não, estão faturando e muito, principalmente os açougues. Pelo o pouco que entendo, se o prefeito liberar dinheiro público para reforma em imóvel particular, pode ser processado e até ser preso.

    12 0 Responder

  • PRA TODOS | 4 meses atrás

    PRA TODOS QUE CRITICAM, DIGO O SEGUINTE: VÁRIAS FAMÍLIAS TIRAM SEU SUSTENDO DE LÁ. ENTÃO DEVERIAM REESTRUTURAR E NÃO ACABAR COMO DISSERAM VÁRIOS COMENTARISTAS. E SOBRE A SUJEIRA ELA É VISÍVEL MESMO, MAS JÁ TRABALHEI EM RESTAURANTES QUE APROVEITAVAM AS SOBRAS DE COMIDA E FAZIAM ELAS FICAREM PARECIDAS COMO NOVA E A GALERA COME E ELOGIA. SEM FALAR DE PRODUTOS VENCIDOS QUE SÃO UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO DE SALGADOS, REFEIÇÕES, ETC.... OUTRA COISA: SE DINHEIRO, HIGIENE E STATUS VALESSEM ALGUMA COISA, NÃO HAVERIAM CRIMES DE TODOS OS TIPOS COM OS GRÃ FINOS OU COM OS QUE FINGEM QUE SÃO.AGORA, UM ABSURDO QUE TEM LÁ É OS ENTREGADORES ANDAREM MONTADOS EM SUAS MOTOCICLETAS E A DIREÇÃO DO MERCADO NÃO FAZ NADA.

    0 4 Responder

  • Ditinho | 4 meses atrás

    Se a prefeitura reformar isso aí, é só processar os beneficiados pelo crime de enriquecimento ilícito. Vai dar um ferro!

    7 0 Responder

  • Claudio | 4 meses atrás

    Derruba essa lixeira e faz um terminal central reestruturando o transporte coletivo da cidade.

    14 1 Responder

  • Passo todos os dias na porta e sempra da ânsia. | 4 meses atrás

    Esse mercado já passou da hora de ser demolido, é feio, é nojento e não tem serventia alguma. Só para aglomerar essa cambada de velho safado e atoa, e ainda junta bandido, pombos e ratos... Por mim pode reformar essa carniça aí 1000 vezes que de nada vai adiantar, não compraria sequer um cigarro neste lixão no meio do centro da cidade. O mercado de Uberlândia sim que pode ser chamado de mercado, barzinhos agradáveis, com músicas boas aos fins de semana, tem a parte do comércio que é toda organizada, e principalmente, LIMPA! Isso aí é uma vergonha pra cidade! NOJO!

    13 5 Responder

    Based das parada - 4 meses atrás

    simples se vc não gosta só não passar perto idiota

    5 2

    Patense - 4 meses atrás

    Se vc disse que o de Uberlandia é bom, eu digo que o de Uberaba tambem, foram reformados, pq o daqui tem que ser demolido e nao reformado? Mercado é historia, é cultura e lazer, tem que ser mantido e reformado.

    4 0

  • DUVIDA | 4 meses atrás

    SÓ UMA DÚVIDA. Os comerciantes pagam aluguel pelo uso dos imóveis no mercado? se pagam para quem vai o dinheiro? Se o dinheiro for para os cofres da prefeitura é só usar esse dinheiro para a reforma. Agora se não pagam aluguel, então a reforma deveria ser por conta dos comerciantes, só acho né!

    18 1 Responder

  • ROGÉRIO | 4 meses atrás

    O MINISTÉRIO PUBLICO DEVERIA SOLICITAR JUNTO A PREFEITURA AS ESCRITURAS E IPTU PARA QUE OS PROPRIETÁRIOS DAS LOJAS DO MERCADO MUNICIPAL, FAÇAM OS MESMO AS DEVIDAS REFORMAS. NA MAIORIA OU TOTALIDADE, SÃO EMPRESÁRIOS OU COMERCIANTES QUE POSSUEM IMÓVEIS ENTORNO DO MERCADO MUNICIPAL. NÃO FAÇO ESTE COMENTÁRIO PARA DENEGRIR E SIM EM RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO.

    10 1 Responder

    certeza - 4 meses atrás

    cada comerciante tem a responsabilidade de cuidar da sua loja , não de reformar o mercado, ou vc não sabe ler e viu q é patrimônio tombado

    4 0

  • GUILHERME | 4 meses atrás

    E UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOO! VEREGONHA DA NOJO FREQUENTAR UM ESPAÇO DESSE!!!

    7 5 Responder

    123 - 4 meses atrás

    só não frequentar , ninguém te convidou

    4 3

carregar mais comentários