Comerciantes fazem carreata pelas ruas de Patos de Minas e cobram mais pela saúde

Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando.

publicado em 03/07/2020, por Maurício Rocha


A carreata aconteceu nesta manhã.

Comerciantes de Patos de Minas fizeram uma carreata pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (03). Muitos deles estão com as portas fechadas por determinação de Decreto Municipal e acreditam que se o município tivesse uma melhor estrutura de saúde poderiam estar funcionando. 

Parte do comércio patense está fechado  desde o dia 27 de junho. No dia anterior ao fechamento, os lojistas fizeram um protesto na rua Major Gote e levaram cartazes com dizeres como “O povo tem pressa, o comércio não aglomera”, “+UTIs”, “Luto pelo comércio”, “Adote um desempregado e pague as contas dele”, “Socorro, precisamos de mais leitos de UTI”, entre outros. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nesta sexta-feira (03), a carreata feita pelos comerciantes cobrava do poder público melhores condições de atendimento a população. Alguns carros, levavam adesivos com os dizeres “Saúde+empregos=dignidade”.  A manifestação percorreu algumas das principais ruas de Patos de Minas.

O Decreto Municipal que determinou o fechamento de parte do comércio foi baseado no Plano Minas Consciente do Governo do Estado. Como esta região regrediu para a “Onda Verde” apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. Segundo a administração municipal, o afrouxamento das regras de isolamento vai depender da evolução dos casos de Covid-19 na cidade.

Imagens atualizado em 03/07/2020 • 3 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/07/2020
Compartilhe:

120 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sara | 1 mês atrás

    Deveria fechar tudo principalmente supermercado bancos lotéricas Supermercados e farmácias poderiam funcionar só por pedido por telefone disk entregas pra proteger a todos que vão lá e quem trabalha lá tb Não é hora de arriscar... Morreram gente demais e ainda vai piorar se o povo não ficar quieto e isolado.

    1 1 Responder

  • Terezinha | 1 mês atrás

    Defunto não consome! Caixão não tem gaveta! #ficaadica

    3 1 Responder

    thiago - 1 mês atrás

    fome e miseria tbem mata

    1 2

  • Borges | 1 mês atrás

    Nossa vida, fazendo uma comparação simples, é uma máquina com engrenagens de vários tamanhos e forças diferentes, no entanto, todas são importantes, ou seja as grandes dependem das pequenas e vice-versa. Se pesquisarem por outas fontes, verão que estamos todos no mesmo barco, isso equivale a dizer que se o barco afundar todos afundarão, e se juntarmos nossas forças, conseguiremos energia suficiente para superar mais essa tempestade. Por enquanto não existe cura para o vírus, e o diferencial entre ficar livre da doença até as consequências mais graves como o óbito está no grau de imunidade de cada um. Em outras palavras quanto melhor a saúde individual, menos chance de se contaminar ou ter complicações em razão do corona vírus. Essa realidade é difícil, e nos obriga a rever nossos atos, e mudanças em nossas atitudes se fazem necessárias, porém devemos unir nossas forças, precisamos de mais saúde sim, mas também precisamos da dignidade que vem do direito ao trabalho, entre tantas outras cláusulas pétreas que nos são asseguradas pela Consitituição. Devemos também lembrar das pessoas que estão nos grupos de risco, elas também tem direito à um mínimo de dignidade, de liberdade. Nós também que, em teoria, estamos fora do risco, precisamos mostrar aos nossos governantes, o caminho que desejamos. É a nossa vida, a vida de nossos filhos, familiares e amigos que está sendo prejudicada, devemos e podemos mostrar àqueles que aceitaram o desafio de administrar nossas vidas, os caminhos que desejamos seguir: um caminho que leva à uma vida o melhor possível, diante das circunstâncias que todos, todos estamos a enfrentar, E assim, somando forças, deixando um pouco, eventuais diferenças de política, crença religiosa, e outras mais que nossas forças serão somadas, e juntos vamos superar mais essa!!!

    4 1 Responder

  • Mentirosos | 1 mês atrás

    Estão pouco se importando com seus funcionários ou a saúde deles e da população. Querem é dinheiro, só isso.

    8 2 Responder

  • ... | 1 mês atrás

    Patos de minas recebe verba de todos os 30 e poucos municípios que atende, e até hoje não tem uma saúde que presta !!!

    2 2 Responder

  • Sisi | 1 mês atrás

    Não entendi porque Boticario e lojas de cosméticos podem abrir.Seria tão essencial assim?

    14 3 Responder

  • Sandra | 1 mês atrás

    Quando os funcionários do hospital regional foram para as ruas implorar a população para ajudar quanto a privatização da saúde e do hospital tivemos muitas críticas absurdas. Agora todos viram o motivo de poços de nós termos lutado. Já pensaram se não tivéssemos lutado. Precisamos urgente do nosso HOSPITAL MUNICIPAL. VAMOS JUNTAR TODA CIDADE E EXIGIR DESSES POLÍTICOS QUE SO SABEM PEDIR VOTOS. HOSPITAL MUNICIPAL URGENTE.

    16 5 Responder

  • Desligado @ nem | 1 mês atrás

    É agora nessa passeata ai ,qtos nao iram se contaminar desilude desse jogo político pense na sua saúde e sua família tivemos 1462 mortes no Brasil em 24hs os politicos estao todos protegidos e você está?você se for contaminado tem 1200 reais pra pagar a diária de um.hospital seu patrao vai pagar pra você?pq a rede pública nao te oferece nada o dinheiro que era pra ser investido foi desviado

    13 4 Responder

  • Desligado @ nem | 1 mês atrás

    É agora nessa passeata ai ,qtos nao iram se contaminar desilude desse jogo político pense na sua saúde e sua família tivemos 1462 mortes no Brasil em 24hs os politicos estao todos protegidos e você está?você se for contaminado tem 1200 reais pra pagar a diária de um.hospital seu patrao vai pagar pra você?pq a rede pública nao te oferece nada o dinheiro que era pra ser investido foi desviado

    8 3 Responder

  • Vergonha total | 1 mês atrás

    Alem de fazer aglomeração ainda contamina um monte de gente inves de tumular desse jeito pq nao faz a coisa da maneira correta na democracia estão querendo somente aparecer politicagem tem candidato do sindcomercio e acipatos tem q se organizar democraticamente elaborar uma condição de trabalho de moto que proteja tanto seu funcionário qto o consumidor pq os patrões querem as lojasabeertas mais nao oferece nenhum meio de prevenção ao funcionário,tudo bem que é um caos na economia mais o problema q as pessoas e q precisam se conscientizar e seguir as normas de prevenção primeiramente uso de mascara e distanciamento ,respeitar io limite de cada comércio nao aglomerado o Covid vem alastrando mais se cada um fizer a sua parte provavelmente não será necessário fechamento do comércio,o problema é o povo não o comércio, talvez fosse criado uma multa e prisão para quem descumprir daria mais resultado,do que o fechamento ,pq fechou o comercio e a aglomeracao e contaminação aumentou pq todo mundo sem o que fazer vai pra rua inclusive esses da passeata né, comerciantes criem um projeto expõe suas ideias e condições pra tudo tem acordo , a aglomeração tumulto mídia não vai resolve nada ,tá pra chegar num.acordo suponhamos q prolongue essa situação como iremos viver e o povo que tem q aprender a se proteger pq seprotegendo irá proteger o próximo assi. Não tem grandes contaminações creio Eu que tem vários modos de tudo ser resolvido tudo funcionar da melhor forma e todos se prevenir e uma questao de inteligência o Covid existe sim mais muitos estão se aproveitando e levando pro fanatismo político comerciantes sejam inteligentes e se um para conseguir um positivo nao deixe q manipule vcs politicamente a massa somos nós existe sim possibilidade de túdo funcionar e se prevenir o problema q o governo geral não quer principalmente la em cima sai dessa de política,enquanto alimentarmos esse fanatismo seja ele direita ou esquerda nos seremos prejudicados o que eles querem é mais pessoas contaminadas e um descontrole no combate pq gera verbas e desvios de dinheiro público,vejamos como exemplo aqui em patos aonde foi parar os quase 20 milhões destinados ao município para combate do corona virus ?sejam firmes e inteligentes nao deixe que esses canalha manipule e matam vocês.

    11 8 Responder

carregar mais comentários