O Patos Hoje mostrou o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente nessa quinta-feira (05) que terminou com a apreensão de uma espingarda e de uma grande quantidade de munições. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Varjão de Minas na residência de um comerciante. Ele afirma, no entanto, que tudo não passou de um grande mal entendido.

Acompanhado da advogada Danila Barbosa, Rondineli Nunes de Oliveira, 38 anos, apresentou certificados, autorizações e toda a documentação exigida para a prática legal da caça de javalis. Rondineli explicou que a espingarda encontrada em sua casa e as munições também estão dentro da legalidade, já que são usadas para a prática autorizada de caça.

Nesta manhã, Rondineli foi até a Delegacia da Polícia recebeu de volta não só a arma, como também as munições que tinham sido apreendidas. A Advogada Danila Barbosa explicou que não entendeu o motivo da apreensão. Ela disse que Rodineli não estava em casa, mas afirmou que esposa dele apresentou toda a documentação.

Com relação ao sistema de monitoramento encontrado na residência de Rodineli, a advogada explicou que é uma exigência da lei para pessoas que tem o direito de possuir arma de fogo em casa. A família do comerciante, decidiu procurar a redação do Patos Hoje para esclarecer dúvidas que foram levantadas em decorrência da ação policial.