A caminhonete da vítima foi localizada pelos policiais.

Uma comerciante, de 52 anos, foi vítima de tentativa de roubo e sequestro nesta segunda-feira (15) em Vazante, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ocorrência houve perseguição e troca de tiros, sendo que um jovem de 21 anos foi baleado e morreu.

O ex-marido da vítima foi apontado como mandante do crime e se matou ao ser abordado pelos militares. De acordo com os policiais, o fato começou por volta das 19h30 quando dois jovens armados, de 21 e 22 anos, renderam a comerciante no momento que ela saía de uma caminhonete. A dupla assumiu a direção do veículo e levaram a vítima para saída de Guarda-Mor, pela MGC-354.

De acordo com a Ocorrência Policial, quando os autores estavam a cerca de 2 km da cidade, eles abandonaram a mulher amarrada às margens da rodovia. Neste momento, os militares receberam informação do crime e conseguiram localizar o veículo da vítima na MG-188, próximo os distrito Buritis.

Houve perseguição e troca de tiros com os suspeitos, sendo que um o jovem de 21 anos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. O outro jovem, de 22 anos, não se feriu e foi detido.

Mandante do crime

Segundo a PM, o jovem preso confessou que o mandante do crime era o ex-marido da comerciante, de 53 anos. Os militares então foram até a fazenda onde ele reside com a atual companheira, no distrito de Claro de Minas, em Vazante.

Os militares entraram na propriedade e foram recebidos pelo homem na janela da residência. De acordo com a ocorrência, ele estava resistente quanto a entrada da guarnição no local.

Os policiais disseram que o homem teria dito que ia tomar um remédio e ligar para um advogado. Mas ele entrou no quarto de casal e tirou a própria vida.

Diante da situação, a arma do crime foi recolhida. No local ainda foram encontrados 11 munição calibre 22 e um coldre de arma de fogo em um guarda-roupa.

A polícia ainda não soube informar qual teria sido o motivo de o homem ter encomendado o crime contra a ex-esposa. O corpo dele e do suspeito que foi morto pela polícia foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Eles informaram que será aberto um inquérito com prazo de 30 dias para conclusão.

Fonte: PO Notícias