O homem foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com a arma de fogo.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (08), um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Ele disse aos militares que comprou a arma para se defender de uma pessoa que estaria o ameaçando. A própria filha foi quem acionou os militares e franqueou a entrada deles na residência onde a arma foi encontrada. O homem foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com a arma de fogo.

O fato aconteceu por volta de 08h00 em um bar na Rua Alceu Pereira Cardoso no Bairro Jardim Panorâmico. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados pela filha de Nivaldo Nunes da Silva de 61 anos, que relatou que o pai estava com uma arma de fogo. De posse dessas informações, a guarnição policial foi para o local e, em conversa com o suspeito, ele confirmou que comprou a arma, mas disse que não iria entrega-la aos militares.

A filha de Nivaldo permitiu a entrada dos militares na casa anexa ao bar, onde o pai reside, e durante vistoria os policiais acabaram encontrando a arma calibre .38 enrolada em uma coberta no quarto de Nivaldo. Também foram encontradas oito munições intactas dentro de uma meia. Nivaldo disse aos militares que comprou a arma de uma pessoa desconhecida e disse que a usaria para se proteger uma vez que vem sofrendo diversas ameaças de morte.

Diante disso, Nivaldo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a delegacia. A arma e as munições foram apreendidas e entregues para as autoridades policiais. Ele segue a disposição da justiça.