O aparelho foi localizado em uma loja de revenda de celulares no centro de Patos de Minas.

A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos e Roubos prendeu, nesta quinta-feira (30), no Centro de Patos de Minas/MG, o proprietário de um estabelecimento comercial de revenda de aparelhos celulares.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a prisão se deu durante levantamentos investigativos de que o aparelho celular da vítima encontrava-se para revenda. Os investigadores então deslocaram até a loja e constataram a situação, tendo o proprietário recebido voz de prisão pelo crime de receptação.

Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele disse ter adquirido o aparelho de terceiro.

A Polícia Civil de Minas Gerais repassou o alerta deste caso para todas as pessoas que porventura adquirirem um aparelho celular de terceiro, para que busquem se certificar da real procedência, sob pena de eventual prisão devido à aquisição de coisa advinda de crime anterior.

O delegado informou que as imagens e nome do proprietário da loja não foram divulgados devido à nova lei de abuso de autoridade sancionada no ano passado pelo Presidente da República e que passou a vigorar no dia 03 de janeiro.