349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 13/06/2017 por 0
Compartilhe:

Comemoração do Dia de Santo Antônio tem missa, procissão e distribuição de 5 mil pães

O Dia de Santo Antônio foi celebrado com uma intensa programação nesta terça-feira (13) em Patos de Minas.

A missa campal presidida pelo bispo Dom Cláudio Nori Sturm no final da tarde reuniu centenas de pessoas.

O Dia de Santo Antônio foi celebrado com uma intensa programação nesta terça-feira (13) em Patos de Minas. A missa campal presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm no final da tarde reuniu centenas de pessoas na Catedral. A celebração também teve caráter social.

Os fieis da Paróquia de Santo Antônio distribuíram 5.000 pães para famílias carentes. A doação repete o gesto iniciado pelo Padre Almir na década de 60 e que é realizado até hoje a cada terça-feira. Os pães são doados por pessoas da comunidade e beneficiam dezenas de famílias carentes.

A distribuição dos pães é coordenada pela Pastoral da Solidariedade. A preparação é feita por voluntários. A dona Maria Lopes é devota de Santo Antônio. Há 34 anos ela dedica parte do seu trabalho para fazer a entrega dos pães.

A dona Vanilde Lazara da Mota também é devota fervorosa de Santo Antônio e há 40 anos atua como voluntária na distribuição dos pães. A distribuição dos pães ocorre após a missa campal e a procissão em homenagem a Santo Antônio.

Imagens atualizado em 13/06/2017 • 33 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 13/06/2017
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marina - Ex-crente | 3 meses, 1 semana atrás

    Recebi o batismo da Igreja Católica, mas cresci em igreja evangélica. Estudei muito a Bíblia durante toda a vida, inclusive grego, idioma no qual foi escrito o Novo Testamento. Já morei em país de maioria muçulmana e digo que o testemunho cristão no Mundo é católico, a primeira Igreja fundada na terra. Sim, a Igreja pode não ser imaculada, mas todos devemos respeitá-la como A Igreja. O que passa disso é revolta. Não é à toa que testemunhamos tantas guerras no passado. Eu também já estive entre esses que ficavam falando de católicos como se fosse a dona da verdade. Arrependo-me muito disso e hoje ouço a liturgia da Santa Igreja, que é muito mais linda que dessas igrejas evangélicas. Por exemplo, o Padre lê muitas passagens das Sagradas Escrituras e apenas diz: "graças a Deus". A gente pede perdão pelos pecados, recebe a benção e sai de lá novinho em folha. Já os pastores leem uma pequena passagem e começam: "vocêêê que está aí, fazendo isso ou aquilo..." é a treva na terra! A gente sai com vergonha de ter nascido e cheios de culpa. Aliás, eu preciso de terapia pelos evangélicos terem me colocado tanta culpa e medo a vida toda.

    6 1 Responder

  • Rodrigo | 3 meses, 1 semana atrás

    Pra que tanto odio? Vcs nao gostam de santos, mais tem odio dos catolicos e dos padres? vamos abrandar esses coraçõeszinhos......!!!! :cold_sweat:

    4 1 Responder

  • Naná | 3 meses, 1 semana atrás

    Santo Antônio ajudou mesmo foi a Gretchen: ela casou 16 vezes!

    2 2 Responder

  • leleu | 3 meses, 1 semana atrás

    Sou católico não adoro imagem porque unicamente você só pode adora a Deus a imagem Deus deixa o Homem fazer para nós lembrar que existe esses santos e santas igual a imagem de Jesus e de Nossa Senhora ou igual uma fotografia dos seus parentes , filhos , esposas etc Deus deixa o ser humano fazer as imagem para nós lembras deles e não ficar adorando como muitos católicos burros fazem :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

    3 1 Responder

  • . | 3 meses, 1 semana atrás

    já fui da igreja catolica,e nunca vi um padre ler e ensinar nas missas sobre a idolatria,sobre "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS","QUE NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM",ensinar como Jesus ensinou...que é pecado amar e idolatrar um pedaço de barro ou madeira....leiam a bíblia,ela é a resposta para todas as suas perguntas......Sl115:3-8 O nosso Deus está no céu, e faz tudo o que deseja. Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas: têm boca e não falam, têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não tocam, têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam! Jr10:5;14-15 Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Ex20:3-6 Não tenhas outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão embaixo da terra. Não se proste diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos; mas quando guardam os meus mandamentos, eu os trato com amor por mil gerações. Mq5:12 Destruirei as imagens dos deuses e os monumentos pagãos que existem no meio de você. E você nunca mais vai adorar a obra de suas próprias mãos. Jr22:8-9 Muitas nações atravessarão essa cidade, e as pessoas perguntarão umas às outras: “Por que Javé tratou assim essa grande cidade?” E responderão: “Foi porque eles abandonaram a aliança de Javé seu Deus, e adoraram outros deuses e os serviram”.

    2 3 Responder

    Chacall Originall - 3 meses, 1 semana atrás

    Cara vc é sem noção de tudo hein. Só depois que saiu da Igreja Católica e foi praticar outra seita que você acordou. Na realidade fala ai um versículo bíblico onde os católicos presta culto a outros ídolos Deuses.

    5 1

  • Adalberto | 3 meses, 1 semana atrás

    Eu tipo acho feio as pessoa ficar discutindo religião, e acho errado as pessoa falar mal umas das outras. As pessoas precisa tipo de respeitá a fé de cada um, indepedente se acha que o outro tá errado. Respeito e amor ao proximo é importante em qualquer religião.

    7 1 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 3 meses, 1 semana atrás

    Igreja católica está em plena decadência, só pelas fotos, percebe-se a pequena quantidade de pessoas que assistiram a celebração. A cada ano as pessoas estão desacreditando na igreja, seja por causa das polêmicas envolvendo seus integrantes, seja por vários motivos.

    1 9 Responder

  • Pastor Simplício | 3 meses, 1 semana atrás

    Prezados amigos e futuros fieis, venham para nossa Igreja da Cura Pela Ampola Milagrosa do Poder. Com um baixo investimento, sua fé será realizada! Venha nos vistar. Estamos no Bairro Quebec. Temos segurança e estacionamento pago a parte. :pray:

    1 9 Responder

    Vergonha - 3 meses, 1 semana atrás

    ta precisando heim pastor? coloca a conta bancaria ai tbm

    1 3

  • to de olho | 3 meses, 1 semana atrás

    A verdade é que todo crente odeia santo, mas ama os feriados Catolicos... Engraçado né...

    8 1 Responder

  • Chacall Originall | 3 meses, 1 semana atrás

    Ontem à noite pensei que o centro da cidade estava sendo atacado por grupos terroristas. A quantidade de explosões de bombas e foguetes era assustador. Agora fico sabendo que toda queima de fogos foi autorizada pelos chefes da Igreja da catedral queimar pólvora por causa de Santo Antônio. Gente a Igreja é pobre vive de doações e Dízimos dos Fiéis, Absurdo comprar e pagar 10 dezenas de bombas e foguetes e queimar em praça pública. Mesmo que fosse doado por outras pessoas era melhor o bispo usar o dinheiro na reforma da Igreja. Pior que foram mais de 10 dez minutos de queima de fogos e dinheiro jogado fora. Do que adiantam os fiéis doarem 5.000 mil pães e a igreja gastar uns R$ 20,00 mil reais com queima fogos. Gente os santos pedem intercessão dos povos pra santificação do homem. Ora, Jesus pode ser realmente o único mediador entre Deus e os homens, porém, Ele não é sozinho. Ele tem um corpo que é a Igreja. Ele é a Cabeça e os homens são seus membros. É por isso que São Pedro pôde dizer que os cristãos possuem um sacerdócio santo, serem um reino de sacerdotes, Logo, como os cristãos fazem parte do “corpo” de Cristo, podem interceder uns pelos outros”. Santos pedem orações e intercessão pra conversão dos pecadores

    8 4 Responder

    Eusébio Empresário - 3 meses, 1 semana atrás

    A igreja católica é pobre e vive de doações? kkkk. Grande parte dos imóveis centrais da cidade é da Igreja Católica. Grande parte das terras em todo território nacional é da Igreja Católica. Eu mesmo, já comprei muita fazenda da Igreja Católica. Olha só o vaticano. Pura ostentação! Olha o luxo que vive um padre ou bispo. A casa do bispo vive cheia de fartura.

    2 2

carregar mais comentários